Rádio Querência

Lula inicia pelo RS, em 15 de março, novo giro pelos Estados

Acompanhado de pelo menos sete ministros, o presidente deverá visitar Lajeado e Porto Alegre
Lula inicia pelo RS, em 15 de março, novo giro pelos Estados
Foto: Ricardo Stuckert

 

Criticado por não ter ido ao Vale do Taquari logo depois da enchente de setembro do ano passado, o presidente Lula decidiu começar pelo Rio Grande do Sul o novo giro pelos Estados, seguindo o modelo da visita a Minas Gerais. Acompanhado de pelo menos cinco ministros, o presidente virá ao Estado no dia 15 de março

De acordo com o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, a agenda preliminar prevê um encontro com líderes políticos, empresariais e comunitários em Lajeado, pela manhã, para fazer um balanço do que foi prometido e entregue aos atingidos pelas enchentes e do que ainda está por vir.  

A intenção de Pimenta é realizar o encontro no auditório da Univates, usado pelos ministros e pelo vice-presidente Geraldo Alckmin à época da tragédia no Vale do Taquari. Com Lula virão, em princípio, os ministros da Saúde, Nísia Trindade, da Educação, Camilo Santana, da Agricultura, Carlos Fávaro, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, da Integração Nacional, Waldez Góes, e dos Transportes, Renan Filho, além de Pimenta, que é o único representante do Rio Grande do Sul no primeiro escalão. 

À tarde, em local ainda não definido, Lula e os ministros farão uma apresentação das realizações de suas áreas e ficarão à disposição da imprensa para esmiuçar o que estão fazendo. O presidente deverá atualizar a situação das obras do PAC e falar das que serão executadas no novo PAC  Seleções. 

Em Porto Alegre, Pimenta vai pedir ao presidente da Fiergs, Gilberto Petry, para que, mais uma vez, ceda um auditório para o encontro, para o qual será convidado o governador Eduardo Leite. O ministro está tentando organizar um almoço com empresários. Se essa agenda for confirmada, o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria e Comércio, virá para detalhar aos empresários a nova política industrial do governo

Lula e o ministro estiveram reunidos até o início da noite desta quinta-feira (7), tratando da viagem. Lula disse que gostaria de começar o giro pelo Rio Grande do Sul. Depois, irá visitar os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Goiás, não necessariamente nessa ordem.

Fonte: GZH

R

Autor

redação

Em: 08/03/2024, 05:17

Últimas notícias
Suspeito de estupro de vulnerável é preso preventivamente em Santo Augusto
Suspeito de estupro de vulnerável é preso preventivamente em Santo Augusto

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Mulher é feita refém durante assalto e tem carro roubado em Panambi
Mulher é feita refém durante assalto e tem carro roubado em Panambi

Vítima foi abordada em casa e abandonada às margens da BR-285

Cartório Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral em Santo Augusto terá plantão neste sábado
Cartório Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral em Santo Augusto terá plantão neste sábado

Atendimento especial faz parte de mutirão do TRE-RS para regularização do título e cadastro biométrico

Prefeitura de Santo Augusto abre processo seletivo simplificado para área da saúde
Prefeitura de Santo Augusto abre processo seletivo simplificado para área da saúde

Edital prevê contratação temporária e cadastro reserva para seis cargos, com inscrições online de 30 de março a 3 de abril

Vacinação contra a gripe começa neste sábado (28) com o Dia D
Vacinação contra a gripe começa neste sábado (28) com o Dia D

Em Santo Augusto, todas as unidades de saúde funcionarão das 8h às 12h e das 13h às 17h nesse sábado, horário que também será seguido em outros municípios da região. A campanha segue até o dia 30 de maio.

Campeonato Municipal de Futebol Sete começa neste domingo em São Martinho
Campeonato Municipal de Futebol Sete começa neste domingo em São Martinho

Primeira rodada será realizada no campo do Céu Azul, em Lajeado Taborda