Início Notícia Voltar

Policial civil é preso com armas e drogas

Um inquérito foi aberto para investigar a conduta do agente, que estaria em estágio probatório

05/03/2024 08:13 por redação


CapaNoticia

 

Um policial civil foi preso em flagrante na última sexta-feira (1º), em Porto Alegre, após cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do agente. O caso é investigado pela Corregedoria-Geral da Polícia Civil (Cogepol).

Segundo a polícia, na casa, foram apreendidas drogas e armas de fogo. Um inquérito foi aberto para investigar a conduta do policial, que estaria em estágio probatório. A instituição não informou qual irregularidade foi identificada nos armamentos. 

Em nota, o chefe de polícia, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, disse que "a Polícia Civil reafirma seu comprometimento em investigar todas as condutas supostamente inadequadas praticadas pelo agente" e que "todas as medidas disciplinares e penais serão tomadas contra aqueles que desviarem da conduta esperada pelo Estado e pela sociedade gaúcha".

 Segundo a nota, o agente está detido na sede do Grupamento de Operações Especiais da Polícia Civil. O nome do agente e o bairro onde ocorreu a prisão não foram divulgados.

Veja a nota da Polícia Civil na íntegra:

"NOTA OFICIAL

A Polícia Civil está empenhada em investigar as condutas de um agente policial, em estágio probatório, preso em flagrante na última sexta-feira (01/03). 

O agente já havia sido afastado dos serviços policiais a pedido da Corregedoria-Geral da Polícia Civil (COGEPOL), cuja investigação é acompanhada pela Chefia de Polícia. Na última sexta-feira, o investigado foi preso em flagrante após cumprimento de mandado de busca e apreensão em sua residência. No local, foram apreendidas porções de entorpecentes e armas de fogo. Ele se encontra detido na sede do Grupamento de Operações Especiais (Goe). 

Esta não é uma notícia que a PCRS gostaria de transmitir. Entretanto, deixamos claro nosso compromisso em servir e proteger a sociedade gaúcha com ética e seriedade. 

Um Inquérito Policial está em trâmite na COGEPOL para investigação dos fatos. Após finalizado, será remetido ao Conselho Superior de Polícia para apuração disciplinar. 

A Polícia Civil reafirma seu comprometimento em investigar todas as condutas supostamente inadequadas praticadas pelo agente. Todas as medidas disciplinares e penais serão tomadas contra aqueles que desviarem da conduta esperada pelo Estado e pela sociedade gaúcha. 

Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, Chefe de Polícia".

GZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5