Santo Augusto vai ter geração de energia fotovoltaica nas escolas da Rede MunicipalÂ
Contrato entre o Executivo Municipal de Santo Augusto e a empresa Ecosolar Comércio e Instalações Elétricas foi assinado na manhã desta sexta-feira
23/02/2024 14:25 por redação
Imagem de senivpetro no Freepik
Foi formalizado, na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024, o contrato entre o Executivo Municipal de Santo Augusto e a empresa Ecosolar Comércio e Instalações Elétricas, para implantação de um sistema de geração de eletricidade, baseado na conversão fotovoltaica, em todas as oito escolas pertencentes à rede municipal de ensino.
Para concretizar este projeto, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação – SME, está investindo o montante de R$ 413.062,71, sendo estipulado um prazo de 60 dias para sua conclusão.
De acordo com a Secretária Eliane, "este projeto foi uma prioridade desde os primeiros dias da gestão Lilian e Vanderlei, e hoje se torna uma realidade. A implementação desse sistema resultará em uma significativa economia nos custos de energia elétrica, quando comparada ao sistema atual. Estimativas apontam que o município poderá economizar cerca de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) por ano, sem mencionar os benefícios ambientais, já que essa fonte de energia possui baixo impacto ambiental e é a que menos emite poluentes", ressaltou a gestora da educação.
A central de geração será instalada em um terreno municipal localizado nos altos do bairro Glória, que abastecerá as escolas Antônio João, Rui Barbosa, Vovó Amália e Pequeno Paraíso. As demais escolas, Antonio Liberato, Sol Nascente, São João e Vaga-Lume, terão subestações individuais.
A assinatura do contrato contou com a presença dos representantes do Executivo, a Secretária de Educação, Eliane, o Assessor de Projetos e Captação Frizzo, o Engenheiro Civil Ademir e a Oficial Administrativa Stéfani bem como os representantes da empresa Adilson e João Paulo.
Com informações Prefeitura de Santo Augusto
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.