Gaitaço da Calçados Zan reúne grande público e marca edição histórica do projeto da Rádio Querência
O encontro contou com a presença de músicos, gaiteiros, violeiros, invernadas artísticas dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas, além de tradicionalistas de todas as idades que encantaram o público com belas declamações.
11/09/2025 09:10 por Maira kempf

Foto: Bruno Vargas
O Gaitaço promovido pela Rádio Querência teve, na quarta-feira (10), uma das maiores edições de seus 14 anos de história. Realizado no Rancho da Calçados Zan, em plena Avenida do Comércio, o evento transformou o espaço em uma verdadeira festa da tradição gaúcha.
O encontro contou com a presença de músicos, gaiteiros, violeiros, invernadas artísticas dos CTGs Pompílio Silva e Carreteiros dos Pampas, além de tradicionalistas de todas as idades que encantaram o público com belas declamações. A estrutura montada tomou conta da rua, que foi fechada para receber o palco e o sistema de som da Banda Karybe, parceira da Calçados Zan nesta edição.
A Rádio Querência agradeceu a recepção calorosa e a parceria com a Calçados Zan, na pessoa do proprietário Amílcar Zangerolami, o popular “Mica”, e de toda sua equipe. “Aguardo com ansiedade a chegada do dia do Gaitaço. É uma alegria imensa ver tanta gente reunida em torno da nossa cultura. Obrigado a todos que participaram deste momento especial”, destacou Mica.
Durante o evento, o diretor da Rádio Querência, Gilberto Elias Goergen, lembrou com emoção a trajetória da emissora e o significado do projeto: “O coração palpita mais forte quando olhamos no retrovisor da vida e vemos tudo o que foi construído com amor, carinho e dedicação. O Gaitaço é parte dessa história que se entrelaça com os 37 anos da Rádio Querência, que comemoramos nesta quinta-feira.”
A próxima edição do Gaitaço já tem data marcada: será nesta sexta-feira, dia 12, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Augusto, a partir das 14h.
Assista ao Gaitaço na Zan, abaixo:
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.