Presos estavam praticando crime de extorsão com emprego de arma de fogo contra comerciantes de Santo Augusto, afirma delegado
Denominada EMPHYSEMA, operação deflagrada hoje resultou em cinco presos
22/02/2024 13:36 por redação
Foto: Polícia Civil
Denominada EMPHYSEMA, a operação deflagrada nesta quinta-feira, 22, em Santo Augusto visou o combate a extorsões promovidas por facção criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, com o apoio tático e operacional da Brigada Militar, foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão e cinco Mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo Juízo da Comarca de Santo Augusto, dos quais dois foram autuados em flagrante delito.
Cinquenta policiais civis e militares participaram da operação. O delegado Bruno Chaves informou que o objetivo foi buscar cigarros de origem estrangeira, armas, drogas, munições, e elementos de prova no interesse de investigações concentradas, principalmente, na elucidação do crime de extorsão com emprego de arma de fogo, praticado pelos indivíduos com a finalidade de que os comerciantes locais do município de Santo Augusto passassem a adquirir cigarros de origem paraguaia de um integrante da facção criminosa.
Na ação policial, foram apreendidos oito celulares; porções de maconha, em torno de um quilo de cocaína, dois simulacros de arma de fogo tipo pistola; 104 maços de cigarro de origem estrangeira; a quantia de R$ 13.401,00; um revólver com numeração suprimida, calibre .38; e sete munições - calibres .12, .22, .38.
Após as formalidades legais, os indivíduos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Três Passos, onde ficarão à disposição da justiça.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.