Rádio
Nenhum programa no ar
Homem é preso após 20 anos vivendo com identidade falsa; família não sabia nome verdadeiro, revela delegado
Um homem de 47 anos foi detido em Brusque, no Vale do Itajaí, sob a suspeita de utilizar documentos com identidade falsa por quase duas décadas. De acordo com o delegado Odair Rogério Sobreira, o homem teria extinto sua identidade anterior e passou a levar uma vida normal com outro registro.
Ele adquiriu título de eleitor, abriu contas bancárias, obteve alvarás, casou-se e teve dois filhos registrados sob o nome falso, segundo o investigador. O empresário teria ocultado sua verdadeira identidade até mesmo de sua esposa.
— Ele passou a ser uma nova pessoa com esse novo nome, essa nova identidade. Ele tirou habilitação, abriu empresas, tirou o CPF. Ele votava, teve dois filhos, relacionamentos conjugais — disse o delegado.
De acordo com o delegado, o homem já havia sido detido anteriormente por questões relacionadas a pensão alimentícia, utilizando documentos falsificados.
Conforme informações da Polícia Civil, o suspeito foi interrogado na segunda-feira (19), quando foi realizada sua prisão preventiva, na presença de um advogado, porém optou por permanecer em silêncio. A motivação por trás de seus atos ainda está sendo investigada.
A Polícia Civil de Brusque obteve um mandado de prisão com base nos delitos de uso de documento falso, falsificação de documento e falsidade ideológica.
Além disso, o delegado solicitou uma busca e apreensão na residência do homem, localizada no bairro Santa Terezinha, que foi autorizada pela Justiça. Durante a operação, os policiais encontraram uma quantidade mínima de maconha, diversos cartões bancários, cheques, documentos pertencentes a uma empresa local e uma carteira de motorista, todos identificados com o nome falso.
Conforme o investigador, o homem é natural de Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. Quando chegou a Brusque, onde estabeleceu sua vida familiar, já estava utilizando o nome falso.
Fonte: GZH
Autor
redação
Em: 22/02/2024, 10:38

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

Vice-governador entregou novo centro oftalmológico, confirmou grande investimento para diagnósticos por imagem, garantiu acessos asfálticos e projetou a corrida ao Piratini ao lado de Ernani Polo.

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Vistorias iniciaram nesta segunda-feira.

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Ernani Polo concedeu uma entrevista à Rádio Querência para detalhar os recentes investimentos na saúde e na infraestrutura da Região Celeiro.

Evento reunirá cerca de 200 jovens rurais em São Martinho

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Centro de alta pressão limpa o tempo e derruba as temperaturas na maioria das regiões gaúchas ao longo da semana

Apesar do anúncio recorde de R$ 525 bilhões pelo governo federal na última terça-feira (30), entidades do agronegócio questionam "engenharia financeira" e alertam para redução no seguro rural e nas linhas de custeio.

