Rádio
Nenhum programa no ar
Conselho Tutelar de Alvorada é alvo de operação policial
A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta sexta-feira (16), mandados de busca e apreensão na sede do Conselho Tutelar de Alvorada, na Região Metropolitana, e em dois endereços ligados aos investigados. A suspeita é de que servidores estariam se beneficiando da estrutura do órgão para fins particulares. Celulares, computadores e documentos foram apreendidos e estão sendo analisados pelo Instituto-Geral de Perícias.
Conforme a investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Alvorada, os suspeitos chegavam a falsificar o registro de ponto para comprovar carga horária não cumprida.
— Se apurou preliminarmente que alguns dos funcionários estariam utilizando a estrutura do Conselho Tutelar, falsificando documentos para comprovar carga horária não cumprida. Diziam que estavam trabalhando, mas não, estavam em casa ou fazendo outras atividades — disse o delegado Rodrigo Bozzetto, diretor da Delegacia de Polícia Regional Metropolitana.
Uma funcionária pública, mesmo recebendo por cargo em comissão, teria recebido auxílio assistencial do governo federal destinado a pessoas de baixa renda.
A investigação também apontou que funcionários que contrariassem os interesses dos investigados eram perseguidos. Ninguém foi preso.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
redação
Em: 16/02/2024, 07:28

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

As produções audiovisuais estão abertas à votação






