Rádio Querência

Duas pessoas são indiciadas por mortes de jovens em BMW em Balneário Camboriú

Vítimas foram asfixiadas por monóxido de carbono, que vazou após modificação no sistema de escapamento do veículo, segundo a polícia
Duas pessoas são indiciadas por mortes de jovens em BMW em Balneário Camboriú
BMW de jovens mortos em Santa Catarina passou por customização na exaustão do motor, popularmente chamada de escapamento. Polícia Militar de SC / Divulgação

 

 

Duas pessoas foram indiciadas pelas mortes dos quatro jovens encontrados inconscientes dentro de um BMW em Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, em 1º de janeiro. O laudo pericial indicou que as vítimas faleceram devido à asfixia causada pela inalação de monóxido de carbono

Após uma modificação no veículo realizada em uma oficina em Goiás, uma falha mecânica resultou na entrada de gás tóxico no carro, concluiu a Polícia Civil. O dono da oficina, em Aparecida de Goiânia (GO), de 35 anos, e um funcionário, de 48, foram indiciados por quatro homicídios culposos, quando não há intenção de matar. O inquérito com esta conclusão foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

"A investigação apontou que a peça que rompeu foi instalada em julho de 2023, e que o serviço foi realizado por um indivíduo sem qualquer formação técnica, e sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento", informou a polícia.

+ O que se sabe sobre o caso

Conforme a Polícia Civil, o exame pericial revelou que o monóxido de carbono escapou devido à quebra de uma peça chamada downpipe. O gás ingressou na cabine do veículo pelo sistema de ar-condicionado.

"Os peritos concluíram que a peça, a qual foi instalada em substituição ao catalisador do veículo, foi produzida e montada de forma precária e divergente dos padrões de qualidade do fabricante", completou a corporação.

As vítimas são:

  • Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos
  • Karla Aparecida dos Santos, 19 anos
  • Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos
  • Nicolas Kovaleski, 16 anos

Karla, Nicolas e Tiago foram para Santa Catarina com Gustavo para trabalhar em uma empresa que eles iam iniciar. Eles foram com o carro até a rodoviária de Balneário Camboriú para esperar a namorada de Gustavo, que se juntaria a eles após os festejos de Ano-Novo. Os jovens teriam aguardado dentro do carro, com o motor e o ar-condicionado ligados, por cerca de três horas.

Fonte: GZH

R

Autor

redação

Em: 01/02/2024, 08:05

Mais lidas
Santo-augustense Luis Fernando Fernandes Vieira morre aos 40 anos vítima de infarto em Crissiumal
Santo-augustense Luis Fernando Fernandes Vieira morre aos 40 anos vítima de infarto em Crissiumal

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Projeto Social Promove Casamento Coletivo em Santo Augusto
Projeto Social Promove Casamento Coletivo em Santo Augusto

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio
Identificada vítima de feminicídio em Três de Maio

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul
Confronto em operação da PF termina com a morte de delegado no Rio Grande do Sul

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Últimas notícias
Menino de 3 anos agredido pelo pai morre em hospital
Menino de 3 anos agredido pelo pai morre em hospital

Suspeito, um missionário norte-americano, confessou as agressões e está preso preventivamente

Cavalo exausto cai ao puxar carroça carregada de papelão em Cruz Alta
Cavalo exausto cai ao puxar carroça carregada de papelão em Cruz Alta

Animal foi socorrido por moradores, recolhido pela Secretaria de Bem-Estar Animal e dono deverá responder por maus-tratos; caso reacende debate sobre o uso de carroças na cidade.

Câmara de Ijuí aprova exame toxicológico periódico para políticos e cargos em comissão
Câmara de Ijuí aprova exame toxicológico periódico para políticos e cargos em comissão

De acordo com a justificativa do projeto, a medida visa fortalecer princípios essenciais como a moralidade administrativa

Reforma do Aeroporto de Santa Rosa avança e abre caminho para novas companhias aéreas e voos comerciais
Reforma do Aeroporto de Santa Rosa avança e abre caminho para novas companhias aéreas e voos comerciais

Com repasse de R$ 9 milhões garantido pelo Estado, município acelera obras estruturais e intensifica negociações com o setor de aviação para conectar a região Noroeste à malha aérea nacional