Empresa Mais Frango inicia negociações com trabalhadores que serão demitidos após incêndio
Unidade localizada em Miraguaà foi atingida por um incêndio no dia 17 de dezembro
04/01/2024 16:01 por redação
Foto: Ed Moreira/ Rádio LÃder
A Empresa Mais Frango, atingida por um incêndio no dia 17 de dezembro, que consumiu mais de 95% do seu parque fabril, divulgou nessa quinta-feira, 04, um comunicado aos trabalhadores e à comunidade.
De acordo com o documento, em razão do incêndio e dos evidentes efeitos econômicos desse evento de força maior, a empresa vem dialogando com as representações dos trabalhadores, da categoria econômica, Poder Público bem como movimentos sociais para encontrar alternativas que minimizem o impacto do sinistro na vida dos trabalhadores, para garantir a reconstrução do frigorífico e a retomada das atividades no local.
Ainda segundo o comunicado, levantamentos técnicos apontam que a retomada das atividades não ocorrerão em menos de 15 meses.
A empresa afirmou que na tarde de quarta-feira, 03, houve uma reunião com objetivo de apresentar um quadro geral das atividades que serão mantidas, indicar o número de colaboradores que permanecerão trabalhando, e para apresentar uma proposta para o desligamento dos empregados que trabalhavam nas áreas que foram destruídas no incêndio.
As negociações seguem e no dia 09 de janeiro será realizada uma Assembleia Geral.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.