Início Notícia Voltar

Prefeitura se manifesta após briga em jogo do campeonato municipal

Uma reunião na manhã desta quarta-feira deverá definir as punições aos envolvidos

22/11/2023 09:46 por redação


CapaNoticia




A Prefeitura de Santo Augusto se manifestou nesta quarta-feira, 22, pela primeira vez de forma oficial sobre o que classificou de “brigas e confusões generalizadas” ocorridas na última rodada do Campeonato Municipal da Categoria Principal.

A nota da Coordenadoria de Esportes, vinculada à Secretária de Cultura, Turismo e Esportes, refere-se, mesmo sem citar, às cenas lamentáveis de violência que ocorreram no último domingo, 19, no jogo entre Botafogo e Atlético Tiradentes, quando acontecia a última rodada da fase de classificação do campeonato.

Neste dia, na comunidade de Bela Vista, foram realizados dois dos quatro jogos da rodada no estádio do União Tamoio, que cedeu o seu estádio para o Botafogo, já que o estádio Tio Gildo não oferecia condições de jogo por conta das excessivas chuvas da semana passada.

Na nota, a Prefeitura reforça seu repúdio e lamenta os fatos ocorridos. Cita que o esporte, em especial o futebol, sempre foi visto como uma oportunidade de promover a união, o respeito e a amizade.

A nota diz ainda, que o Poder Público sempre esteve atento e cumprindo com o estabelecido nos regulamentos das competições, porém, não fala em punição aos envolvidos. Confira a nota abaixo.

A Coordenadoria de Esporte informou, que neste final de semana não vai acontecer a rodada da semifinal, e que uma reunião na manhã de hoje, deverá definir as punições aos envolvidos.

A confusão

Na preliminar ocorreu o jogo entre Grêmio e Hidráulico, tudo normal, sem incidentes, que terminou com a vitória de 2 a 0 para o Hidráulico. No jogo de fundo, Botafogo e Tiradentes disputavam a última vaga para a semifinal da competição.

Tudo corria bem, um jogo bem disputado e leal, digno de uma partida decisiva. O Atlético Tiradentes que precisava só do empate para se classificar, saiu na frente fazendo 1 a 0, o Botafogo virou o jogo para 2 a 1, e assim estava se classificando, tudo seguia a sua normalidade. O jogo naquele momento, só tinha um cartão amarelo.

Mas aos 32min do segundo tempo, uma confusão entre dois jogadores, acabou em pancadaria e briga generalizada, que obrigou o árbitro da partida a encerrar o jogo aos 35 min, devido à insegurança.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Santo Augusto, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte/Coordenadoria de Esporte, vem por meio desta nota, expressar seu veemente repúdio diante das lamentáveis brigas e confusões generalizadas que vem ocorrendo no Campeonato Principal de Futebol de Campo em Santo Augusto.

O esporte, em especial o futebol, sempre foi visto como uma oportunidade de promover a união, o respeito e a amizade entre os participantes e espectadores.

No entanto, é com grande consternação que testemunhamos incidentes recentes que mancharam a integridade e o espírito desportivo deste Campeonato.

A violência e a agressividade não têm lugar no esporte, e quando esses incidentes acontecem, comprometem não apenas a segurança dos envolvidos, mas também desrespeitam os valores fundamentais que devem ser defendidos em uma competição esportiva.

Conclamamos as equipes e seus atletas, bem como os torcedores, para que se voltem a primar pelo bem-estar de todos, para que tenhamos momentos de confraternização esportiva e que esta seja a prioridade absoluta de todos os envolvidos, em prol de um ambiente esportivo saudável e respeitoso.

O verdadeiro espírito do esporte reside na competitividade leal, na camaradagem e na celebração da paixão pelo jogo.

Esperamos que essa nota sirva como um ponto de reflexão para que juntos, possamos construir um ambiente esportivo exemplar, onde a paixão pelo futebol seja expressa de maneira positiva e construtiva.

Nosso governo reitera seu compromisso com a promoção de valores éticos e esportivos, repudiando veementemente qualquer forma de violência no esporte, esclarecendo ainda que a Prefeitura, através de seus colaboradores, NÃO TEM PREFERÊNCIA por nenhuma agremiação esportiva, seja qual for o campeonato que esteja promovendo.

Ainda, em relação aos incidentes ocorridos, o Poder Público sempre esteve atento e cumprindo com o estabelecido nos respectivos Regulamentos dos Campeonatos.

Santo Augusto, 22 de novembro de 2023.

Diogo Rian Fernandes Bidinha - Coordenador de Esporte

Profª Dorotéa Schaeffer - Secretária de Cultura, Turismo e Esporte

 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5