PolÃcia confirma que corpo encontrado em geladeira no Sergipe é de ijuiense
Corpo de Celso Adão Portella, teria aproximadamente 80 anos, foi encontrado dentro de uma mala (Fotos: Reprodução)
29/09/2023 10:13 por André Motta
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Sergipe confirmou na manhã de quinta-feira, 28, que o corpo encontrado numa ala dentro de uma geladeira num apartamento na cidade de racaju, Capital do Sergipe, é do ijuiense Celso Adão Portella, que teria cerca de 80 anos. Segundo a polícia sergipana, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição por ficiais de Justiça durante uma ação de despejo, no dia 20 de setembro. Uma mulher que afirmava ser companheira da vítima, de 37 nos, foi presa por suspeita de ocultação de cadáver. A identificação somente foi possível através de informações de prontuários clínicos e hospitalares de Celso, além de uma prótese que a vítima possuía. No apartamento também foram encontrados documentos de Celso. Três filhos do ijuiense, que ainda residem no Rio Grande do Sul, foram ouvidos pelos investigadores. As causas da morte ainda serão investigadas pelo Instituto Médico Legal de Sergipe.
Apesar de ter nascido em Ijuí, Celso Adão Portella, construiu toda sua vida em Porto Alegre, saindo ainda em 2001 do Rio Grande do Sul. Ele foi ao Sergipe a convite da Universidade Tiradentes, onde trabalhou de 2005 a 2008 como professor e coordenador do curso de direito do campus de Propriá (SE). A instituição emitiu uma nota de pesar.
Conforme familiares, ele possuía uma postura de afastamento da família, fazendo com que os quatro filhos até desistissem de buscar saber sobre seu paradeiro. Além disso, pairava sobre o homem acusações de assédio e demais tipos de violência com ex-mulheres, inclusive enquanto ele residia em Ijuí.
Rádio Progresso
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.