Rádio Querência

Segunda-feira será de sol e chuva com maior instabilidade em três regiões do RS

Em Santo Augusto a chuva começou por volta das 9h.
Segunda-feira será de sol e chuva com maior instabilidade em três regiões do RS

 

 

Não há trégua, a chuva segue no Rio Grande do Sul. No entanto, nesta segunda-feira, a instabilidade será mais intensa nas regiões Oeste, Centro e Metade Norte. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, áreas de instabilidade fortes se formam na primeira metade do dia no Noroeste e no Norte do Estado, além do Oeste, e vão avançar para o Centro do território gaúcho. Na Metade Sul, na maior parte das cidades não chove nesta segunda-feira e as precipitações intensas na região só irão ocorrer na terça-feira.
A segunda-feira começa com frio e os termômetros devem elevar no decorrer no dia, chegando a temperaturas amenas no Sul. Já no extremo Noroeste e no Alto Uruguai o clima seguirá quente e abafado. Em Santa Rosa e São Miguel dos Ausentes, por exemplo, as máximas devem chegar aos 30ºC.

Em Sanrto Augusto, o dia será de sol e chuva, com mínima de 16ºC e máxima de 25ºC.

Chuva segue até quarta-feira

Os gaúchos terão que conviver com a chuva até quarta-feira (27). A instabilidade, segundo a MetSul, será reforçada na terça-feira com o aprofundamento de uma área de baixa pressão seguido da formação de um ciclone extratropical na costa. O fenômeno trará chuva intensa e tempestades localmente fortes a severas. 

O dia de maior risco será a terça-feira (26), que terá uma significativa intensificação da instabilidade no Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina. Porto Alegre e região metropolitana estão entre as áreas de alto risco de chuva excessiva a partir desse dia. A MetSul adverte, ainda, para uma condição de elevado perigo de tempestades, com alto potencial de danos e transtornos. 

Fonte: Correio do Povo

A

Autor

André Motta

Em: 25/09/2023, 05:57

Mais lidas
Secretário Municipal é investigado por fraude em contratação pública em Humaitá
Secretário Municipal é investigado por fraude em contratação pública em Humaitá

Secretário municipal e outros três investigados são indiciados por falsidade ideológica e estelionato

Suspeito de estupro de vulnerável é preso preventivamente em Santo Augusto
Suspeito de estupro de vulnerável é preso preventivamente em Santo Augusto

Homem de 39 anos foi localizado pela Polícia Civil e encaminhado ao presídio de Três Passos

Ernani Polo anuncia saída do Progressistas após mais de 30 anos e confirma filiação ao PSD
Ernani Polo anuncia saída do Progressistas após mais de 30 anos e confirma filiação ao PSD

Deputado afirma que decisão foi motivada por divergências internas e projeta nova etapa na carreira política

Grande apreensão de drogas é registrada em Santo Augusto após perseguição de mais de 30 km
Grande apreensão de drogas é registrada em Santo Augusto após perseguição de mais de 30 km

Ação conjunta entre forças de segurança resultou na localização de quase 47 kg de maconha e prisão de suspeitos