Rádio Querência

Menina de 5 anos morre durante incêndio em Santiago, dizem bombeiros

Ela foi encontrada morta dentro de um quarto da casa em que vivia. Avô tentou salvá-la, mas não conseguiu, de acordo com a Brigada Militar.
Menina de 5 anos morre durante incêndio em Santiago, dizem bombeiros
Casa que foi atingida por incêndio em Santiago — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

Uma menina de 5 anos morreu durante um incêndio na casa onde vivia em Santiago, na Região Central do estado, na terça-feira (19). A identidade dela não foi divulgada pela polícia.

A Brigada Militar (BM) foi ao local do incêndio, no bairro Alto da Boa Vista, por volta das 15h, após ser contatada por vizinhos do imóvel. Foram os policiais que acionaram o Corpo de Bombeiros.

Os bombeiros contam que a residência já havia sido tomada pelas chamas quando começaram o trabalho de combate ao fogo. O telhado havia sido destruído.

O avô da menina estava fora da casa e recebia atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele contou à BM que tentou salvar a menina, mas não conseguiu. Ela foi encontrada morta em um dos quartos da casa.

"Segundo informação preliminar, [a menina] começou a brincar com um isqueiro e ateou fogo no sofá da casa, que logo se alastrou. O avô pediu socorro e foi retirado do imóvel com queimadura em dos braços, mas a menina não foi possível salvar, pois teria corrido para outro cômodo que foi atingido", explica o delegado Edson Reis, responsável pela investigação.
O idoso foi levado até um hospital para receber atendimento médico. Seu estado de saúde era estável até terça e ele não corria risco de morrer.

Os pais da menina não estavam na casa. O pai estava trabalhando e a mãe não mora no local.

A Polícia Civil deve investigar as causas do incêndio, que ainda não estão claras.

Fonte: G1/RS

A

Autor

André Motta

Em: 20/09/2023, 06:35

Últimas notícias
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor
Professor de escolinha de futebol é preso em flagrante por armazenar fotos íntimas de adolescentes em Condor

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Lula sanciona leis que criam cadastro de condenados por violência doméstica e outras medidas; saiba o que muda
Lula sanciona leis que criam cadastro de condenados por violência doméstica e outras medidas; saiba o que muda

Projetos foram assinados durante evento no Palácio do Planalto em alusão aos 100 dias do Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.

Lojas Gang fecharão unidades físicas e passarão a operar dentro da Pompéia no RS
Lojas Gang fecharão unidades físicas e passarão a operar dentro da Pompéia no RS

Mudança faz parte de uma reestruturação do Grupo Lins Ferrão, que aposta na integração das operações da Gang com a Pompéia e no fortalecimento das vendas online.

Menina de 5 anos morre durante incêndio em Santiago, dizem bombeiros | Rádio Querência