Rádio Querência

Fetag-RS anuncia mobilização em Jaguarão

Há meses os governos estão sendo alertados sobre os problemas causados pela importação desenfreada de produtos vindos do Mercosul, em especial, leite, alho, vinhos, trigo e carne
Fetag-RS anuncia mobilização em Jaguarão

 

A Fetag-RS, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e a agricultura e pecuária familiar vão se mobilizar novamente. Há meses os governos estão sendo alertados sobre os problemas causados pela importação desenfreada de produtos vindos do Mercosul, em especial, leite, alho, vinhos, trigo e carne.

Foram incontáveis reuniões com ministros, secretários, lideranças políticas e até mesmo com o vice-presidente da república. Porém, pouco ou nada foi feito em relação a enxurrada de leite oriundo dos países do Mercosul. Produtores de leite estão vendo os preços pagos pelo litro desabarem a cada dia. A cadeia leiteira está próxima de chegar ao fundo do poço.

Não havendo mais o que dialogar, a Comissão Estadual do Leite da Fetag-RS decidiu por mobilizar a categoria novamente. Nos próximos dias, produtores fecharão a ponte internacional de Jaguarão.

O objetivo é pressionar os governos no sentido de revisar as regras do Mercosul, implantação de políticas de subsídios governamentais para os produtores (a exemplo do que já ocorre na Argentina), fazer da Conab como reguladora do mercado interno tornando-a centralizadora das importações e prorrogação de dívidas dos produtores de leite.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a mobilização é a única saída encontrada, já que não podemos mais ficar marcando reuniões que não apresentam resultados práticos. Infelizmente, produtores terão que deixar suas propriedades novamente para fechar a fronteira como forma de pressão”.

Fonte: FETAG-RS

R

Autor

Redação

Em: 19/09/2023, 06:32

Mais lidas
Vítima de execução em Campo Novo é identificada
Vítima de execução em Campo Novo é identificada

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Polícia captura suspeito de assassinar Robson Oliveira dos Santos em Santo Augusto
Polícia captura suspeito de assassinar Robson Oliveira dos Santos em Santo Augusto

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

De Santo Augusto à fronteira: Betina Kiara é campeã do Saladeirinho no Uruguai
De Santo Augusto à fronteira: Betina Kiara é campeã do Saladeirinho no Uruguai

Com uma emocionante viagem de quase 8 horas e raízes familiares ligadas aos antigos tropeiros, a jovem cantora superou dezenas de concorrentes e conquistou o 1º lugar no festival internacional.

Tragédias na BR-472 e BR-285: Identificadas as quatro vítimas dos fatais acidentes em Santa Rosa e Carazinho
Tragédias na BR-472 e BR-285: Identificadas as quatro vítimas dos fatais acidentes em Santa Rosa e Carazinho

Colisões frontais deixam quatro mortos na BR-472 e em Carazinho, entre eles casal de Alegrete que retornava de viagem e motoristas de carro e caminhão

Rato morto em bolo: fiscalização encontrou fezes e urina de roedores em confeitaria no RS
Rato morto em bolo: fiscalização encontrou fezes e urina de roedores em confeitaria no RS

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.