Rádio
Nenhum programa no ar
Fetag-RS anuncia mobilização em Jaguarão
A Fetag-RS, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e a agricultura e pecuária familiar vão se mobilizar novamente. Há meses os governos estão sendo alertados sobre os problemas causados pela importação desenfreada de produtos vindos do Mercosul, em especial, leite, alho, vinhos, trigo e carne.
Foram incontáveis reuniões com ministros, secretários, lideranças políticas e até mesmo com o vice-presidente da república. Porém, pouco ou nada foi feito em relação a enxurrada de leite oriundo dos países do Mercosul. Produtores de leite estão vendo os preços pagos pelo litro desabarem a cada dia. A cadeia leiteira está próxima de chegar ao fundo do poço.
Não havendo mais o que dialogar, a Comissão Estadual do Leite da Fetag-RS decidiu por mobilizar a categoria novamente. Nos próximos dias, produtores fecharão a ponte internacional de Jaguarão.
O objetivo é pressionar os governos no sentido de revisar as regras do Mercosul, implantação de políticas de subsídios governamentais para os produtores (a exemplo do que já ocorre na Argentina), fazer da Conab como reguladora do mercado interno tornando-a centralizadora das importações e prorrogação de dívidas dos produtores de leite.
Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a mobilização é a única saída encontrada, já que não podemos mais ficar marcando reuniões que não apresentam resultados práticos. Infelizmente, produtores terão que deixar suas propriedades novamente para fechar a fronteira como forma de pressão”.
Fonte: FETAG-RS
Autor
Redação
Em: 19/09/2023, 06:32

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Conforme as informações preliminares, a polícia trabalha com a hipótese de suicídio.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Polícia trabalha com a hipótese de suicídio em ocorrência registrada na tarde desta terça-feira, 18 de agosto

Proposta do PLOA prevê aumento real de 7,4%, gerando impactos na renda da população e na gestão das contas públicas

Apenas 4 dos 13 Candidatos Já Declararam Recursos à Justiça Eleitoral

Recepção festiva com música ao vivo e churrasco marcou a abertura dos portões em Esteio; ovelhas da raça Texel lideraram a entrada de exemplares no parque.

Ninguém ficou ferido; trânsito foi temporariamente bloqueado durante o combate às chamas nas proximidades da ponte sobre o Rio Conceição

Evento viabilizado pela Lei Aldir Blanc reuniu diversos estilos musicais e valorizou os talentos da região no último dia 22 de agosto

