Início Notícia Voltar

Eleições para o Conselho Tutelar serão no dia 1º de outubro

 Em Santo Augusto,  há 13 candidatos disputando cinco vagas.

18/09/2023 14:52 por redação


CapaNoticia

Foto: Prefeitura Santo Augusto


 

No dia 1º de outubro de 2023, das 8h às 17h, serão realizadas as eleições unificadas para o cargo de conselheiro e conselheira tutelar em todos os municípios brasileiros.

O voto é facultativo, mas o processo de escolha, democrático e participativo, é uma oportunidade para que a sociedade defina seus representantes na missão de garantir os direitos da criança e do adolescente para os próximos quatro anos. Vote e seja um agente de mudança! 

Todo o processo é fiscalizado pelo Ministério Público. Se suspeitar de qualquer irregularidade, desde falta de divulgação clara das informações sobre candidatos e locais de votação, até boca de urna no dia da eleição, denuncie na Promotoria de Justiça.

 Em Santo Augusto,  há 13 candidatos disputando cinco vagas. São candidatos:

JOÃO CARVALHO DE OLIVEIRA;

RHAIRA CASSIANA BAHRY;

REJIANE RODRIGUES NUNES;

 LIVIANE DE MELLO CAMARGO;

 LORENA CLEIA RODRIGUES JACQUES;

 LURDES DOS SANTOS DA VEIGA;

ROSEMARA DE ALMEIDA;

EMILIA DE LIMA CORREIA;

RENI ROTEL GUTERRES JUNIOR;

GEISA BRITO DA CRUZ DE LIMA;

 NATAN AUGUSTO SELL DE SOUZA;

TANIA MARISEL DOS SANTOS 

ANGÉLICA TANISA HUTTINGER

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente informou que o mandato é de 4 anos, com carga horária semanal de 40 horas e vencimento mensal de R$ 1.595,61.

O que faz um conselheiro tutelar?

É papel dos conselheiros tutelares agir em defesa dos direitos da criança e do adolescente em situações de risco e vulnerabilidade, por negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão – ou ainda quando os direitos forem ameaçados pela sua própria conduta –, adotando medidas de proteção mais adequadas em cada caso.

Quem pode votar?

Qualquer pessoa com título de eleitor regularizado pode votar. O voto é facultativo, mas o processo de escolha é uma oportunidade para que a sociedade defina seus representantes na missão de garantir os direitos da criança e do adolescente. Para exercer o voto consciente, é fundamental se informar sobre as qualificações e idoneidade dos candidatos.

Onde votar?

Clique na foto abaixo, e confira o número de cada candidato e os locais de votação, de acordo com as seções eleitorais. 



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5