Polícia Civil apreende duas aeronaves avaliadas em mais de 1 milhão de reais em São Borja
As investigações tiveram início a partir dos registros de ocorrência acerca do incêndio de um veículo ocorrido no último sábado, dia 09/09/2023 e o desaparecimento de um casal que o tripulava.
13/09/2023 09:16 por Redação
GZH
No final da tarde desta segunda-feira, 11, a Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, com apoio do efetivo da Operação Hórus, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão, em dois hangares localizados nas imediações do aeroclube do município.
As investigações tiveram início a partir dos registros de ocorrência acerca do incêndio de um veículo ocorrido no último sábado, dia 09/09/2023 e o desaparecimento de um casal que o tripulava.
Os desaparecidos são uma mulher de 20 anos e um homem de 26 anos de idade, o qual possui antecedentes policiais pelo crime de tráfico de drogas, estando na condição de foragido do sistema prisional.
Durante as diligências realizadas com o propósito de localizar o casal desaparecido, bem como esclarecer a autoria do incêndio do veículo, apurou-se a existência de duas aeronaves, em tese, utilizadas pelo investigado para o tráfico de entorpecentes e possivelmente para garantir a sua fuga.
Desta forma, para a Autoridade Policial representou pelas medidas cautelares de busca e apreensão, obtendo-se parecer favorável do Ministério Público e acolhimento dos pedidos pelo Poder Judiciário, que determinou a apreensão das aeronaves para possibilitar a colheita de elementos de convicção relativos à investigação dos crimes em questão.
Durante as diligências, dentre outros objetos de interesse das investigações, foram apreendidas 02 aeronaves, sendo um avião experimental e um helicóptero, resultando num prejuízo ao crime estimado em mais de R$1.100.000 (um milhão e cem mil reais).
A Polícia Civil prossegue na realização de diligências para apurar o desaparecimento do casal, assim como a autoria do crime de incêndio do veículo e demais delitos noticiados.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.