Asher, Ayla e Ayme: conheça os trigêmeos de Coronel Bicaco
Mãe das crianças, de Coronel Bicaco, definiu a sensação como indescritível
17/08/2023 10:56 por redação
Arquivo pessoal / Diemes Silveira Graciola
Um nascimento de trigêmeos foi registrado na tarde de segunda-feira (14) no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo. Um menino e duas meninas nasceram de um parto cesárea e estão em incubadora devido ao parto prematuro.
O menino se chama Asher, e as meninas são Ayme e Ayla Oliveira Graciola. O menino nasceu com 1,7 quilos, enquanto as meninas nasceram com 1,6 quilos e 1,8 quilos, respectivamente. Eles são filhos de Jocemara Oliveira da Rosa, de 26 anos, e Diemes Silveira Graciola, de 33.
O casal é evangélico e escolheu três nomes parecidos e bíblicos para os trigêmeos. O trio se junta aos irmãos Mikael, de oito anos, Dimily, de seis, e Kalleb, de quatro.
A família é de Coronel Bicaco. Jocemara veio para a cidade em 22 de junho por orientação médica, para realizar o pré-natal no hospital.
Durante esse período, ela contou com suporte do marido, da mãe e da irmã. A mãe deu à luz de forma prematura, com 32 semanas de gestação. Todas as crianças nasceram com saúde e estão bem, internadas nas incubadoras, onde recebem os cuidados necessários.
"Sensação indescritível"
De acordo com a mãe, Jocemara Oliveira da Rosa, a sensação é indescritível. Segundo ela, a gestação não foi planejada, mas abençoou toda a sua família.
— Nós estamos muito felizes com o nascimento deles. Tivemos a nossa família toda ao nosso lado, desde a descoberta da gestação. Agora é mais responsabilidade e dedicação com a nossa família — declara.
O pai dos trigêmeos, Diemes Silveira Graciola, de 33 anos, relata que a ficha só caiu ao ver o nascimento dos três novos filhos durante a cesárea.
— Durante toda a gravidez, a gente conversava imaginando como seria e sobre como era incrível ter três bebês na barriga. Mas foi só quando nasceram que comecei a ver. Foi emocionante, uma sensação que não conseguimos definir. Foi Deus que nos agraciou com isso — afirma.
Jocemara segue internada em recuperação pós-operatória. Ela deve receber alta ainda nesta semana. Segundo Diemes, o casal irá permanecer em Passo Fundo para acompanhar o ganho de peso dos trigêmeos.
Gaúcha ZH
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.