Rádio Querência

RS terá virada do tempo com a chegada do frio para o Dia dos Pais

Em Santo Augusto a chuva foi de 55mm até as 7h, da manhã.
RS terá virada do tempo com a chegada do frio para o Dia dos Pais

A virada no tempo será com condições perigosas, nesta sexta-feira no Rio Grande do Sul. A previsão é de tempo severo com chuva forte, raios, granizo de variado tamanho e vendavais – alguns com rajadas muito intensas e de potencial destrutivo.

As condições já devem se deteriorar nas primeiras horas desta sexta, alerta a MetSul Meteorologia. No decorrer da manhã, o sol volta a aparecer em parte do estado, enquanto ainda chove no Leste e no Norte gaúcho. À tarde, o sol aparece na maioria das regiões gaúchas, mas a Metade Norte ainda poderá ter instabilidade. Aquece com a presença do sol e haverá relativo abafamento. No fim do dia, ar mais frio estará ingressando pelo Oeste e o Sul do estado.
As mínimas rondam os 12ºC em Bagé e Santana do Livramento e os 14ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 26ºC em Santa Rosa e 27ºC em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18ºC e 26ºC.

A sexta-feira começa com chuva e tempestades, por influência de uma área de menor pressão atmosférica na dianteira de uma frente fria. A madrugada é de alto risco de tempo severo no estado gaúcho, com chuva localmente forte, muitos raios, granizo e vendavais. Como a MetSul Meteorologia já alertava, as primeiras horas desta sexta podem ter tempestades fortes a severas à medida que uma linha de instabilidade se desloca muito rapidamente de Oeste para Leste pelo estado.

O risco de fenômenos severos de vento,  como microexplosões e tornados não pode ser descartado nas primeiras horas desta sexta-feira, em pontos localizados. A instabilidade mais forte deve se concentrar durante a madrugada. Ao longo do fim de semana, a chegada de ar seco e frio de alta pressão garante sol e vai proporcionar uma madrugada de domingo invernal pelo frio.

Fonte: Correio do Povo

A

Autor

André Motta

Em: 11/08/2023, 05:19

Mais lidas
Secretário Municipal é investigado por fraude em contratação pública em Humaitá
Secretário Municipal é investigado por fraude em contratação pública em Humaitá

Secretário municipal e outros três investigados são indiciados por falsidade ideológica e estelionato

Polícia investiga destino de droga apreendida em Santo Augusto: “Ao que tudo indica, não seria para o município”
Polícia investiga destino de droga apreendida em Santo Augusto: “Ao que tudo indica, não seria para o município”

Carga de 46,7 quilos de maconha foi apreendida após perseguição que iniciou na ERS-210; motorista foragido e passageira foram presos e autuados por tráfico

Motorista foge após colisão em acidente na ERS-155 e caso será investigado pela Polícia Civil
Motorista foge após colisão em acidente na ERS-155 e caso será investigado pela Polícia Civil

Caminhonete de São Martinho capotou após colisão traseira na ERS-155

TRE-RS mantém mandatos de prefeitos eleitos em Santo Augusto e Bom Progresso
TRE-RS mantém mandatos de prefeitos eleitos em Santo Augusto e Bom Progresso

Decisões unânimes rejeitam ações por suposto abuso de poder e irregularidades nas eleições de 2024; Justiça confirma resultados das urnas

RS terá virada do tempo com a chegada do frio para o Dia dos Pais | Rádio Querência