Rádio
Nenhum programa no ar
Acusado de matar três crianças e duas professoras em ataque a creche em SC começa a ser julgado nesta quarta-feira
Terá início nesta quarta-feira (9/8), a sessão do Tribunal do Júri que julgará o denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de matar duas professoras e três bebês em uma creche de Saudades em maio de 2021. No primeiro dia de julgamento, estão previstas as oitivas de seis vítimas, oito testemunhas de acusação e quatro testemunhas de defesa. Os Promotores de Justiça Bruno Poerschke Vieira, Douglas Dellazari, Fabrício Nunes e Julio André Locatelli representarão o MPSC na sessão.
O réu foi denunciado pelo Ministério Público por cinco homicídios consumados triplamente qualificados por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas; 13 homicídios tentados duplamente qualificados por motivo torpe e meio cruel; e um homicídio tentado qualificado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Relembre o caso
Na manhã de 4 de maio de 2021, o réu entrou em uma creche no município de Saudades, matou duas professoras e três bebês e tentou matar outras 14 pessoas, entre educadoras, funcionárias e crianças. Ele usou uma adaga que havia comprado pela internet especialmente para o ataque. O réu, que teria tentado se matar após o atentado, foi detido por populares e entregue às autoridades. Ele confessou o crime. O processo tramita em segredo de justiça.
As vítimas do atentado
Três crianças e duas funcionárias morreram no ataque:
- Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, professora na unidade há cerca de 10 anos
- Mirla Renner, 20 anos, agente educacional na escola
- Sarah Luiza Mahle Sehn, um ano e sete meses
- Murilo Massing, um ano e nove meses
- Anna Bela Fernandes de Barros, um ano e oito meses.
Fonte: MP SC
Autor
redação
Em: 09/08/2023, 07:08

Ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Força Tática integra a Operação Cerco Fechado para combater a criminalidade na cidade.

Com a captura do suspeito neste domingo, forças de segurança concluem a responsabilização de todos os investigados pelo homicídio e pela ocultação do corpo da vítima santo-augustense.

Honda Civic e Chevrolet S10, ambos com placas de Ajuricaba, colidiram no km 75 da rodovia; vítima fatal foi identificada como Nathanael Soares

Acidente envolvendo Fiat Siena e GM Meriva também deixou um casal ferido no final da tarde deste domingo.

Márcio Abreu de Oliveira, de 48 anos, atuava no setor de raio-X da instituição; colisão frontal deixou outras duas pessoas feridas

Reunião com as equipes interessadas acontece no dia 21 de setembro, na Câmara de Vereadores

A programação conta com palestras e debates voltados à promoção de informações, sensibilização e troca de experiências sobre o aleitamento materno.

Evento acontece no Araçá Conveniência e terá venda de roupas, calçados e acessórios em benefício da causa animal

A Justiça Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral emitiu comunicados importantes relativos à organização e aos locais de votação em Santo Augusto para as Eleições Gerais de 2026.

Evento começa às 8h30 e reúne escolas, entidades e forças de segurança; Rádio Querência transmite tudo na íntegra

O evento reúne diversas atrações no palco principal, exposição de artesanato, pintura, desenho, fotografia, literatura e trabalhos manuais, além de gastronomia artesanal no subsolo.
