Rádio
Nenhum programa no ar
Temporal causa destruição em Sede Nova
O município de Sede Nova foi devastado por um temporal na tarde de quarta-feira (12). Praticamente todo o perímetro urbano da cidade contabiliza estragos que incluem destelhamento de prédios públicos, estabelecimentos comerciais e residências, além da queda de árvores e postes, inclusive com veículos atingidos e pessoas feridas.
Pelo menos seis pessoas precisaram de atendimento médico após ficarem feridas durante o temporal. Cinco foram removidas ao Hospital de Caridade de Três Passos – elas sofreram desde escoriações a fraturas pelo corpo. Um homem também foi levado ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela com suspeita de fratura na clavícula e ferimentos leves na cabeça.
Conforme a coordenadora da Defesa Civil em Sede Nova, Rejane da Costa, o temporal iniciou por volta das 14h30min. “Foi um momento de muito horror. Nós estávamos na Secretaria de Assistência Social com mais ou menos umas 20 pessoas e só escutava barulho de árvore caindo, parede caindo e telhado voando”.
As informações preliminares são de que alguns dos feridos estavam no prédio da Assemis que ficou destruído. Toda a parte do centro administrativo municipal, que está instalado provisoriamente junto à Escola Raimundo Almeida, foi afetada. Estruturas de pelo menos três unidades de recebimento de grãos instaladas na cidade ficaram destruídas.
A Defesa Civil municipal montou uma base junto ao salão paroquial católico onde distribui lonas e acolhe os desabrigados. Equipes da Defesa Civil na região também foram mobilizadas e trouxeram lonas para o município. Junto ao salão é ofertado pouso aos desabrigados e alimentação. Estão sendo providenciados colchões secos e forros de cama.
Quem precisar de ajuda pode solicitar também pelo telefone: (55) 99722-9666.
Servidores municipais e do parque de obras foram mobilizados, assim como representantes da Defesa Civil Regional e de cidades vizinhas. Policiais militares do 7º BPM reforçam o policiamento ostensivo. O Corpo de Bombeiros, com auxílio de máquinas da secretaria de Obras, atuam na desobstrução de vias. A cidade está sem energia elétrica – equipes da RGE estão no local.
A Brigada Militar auxilia na arrecadação de doações em toda área de abrangência do 7º BPM. Podem ser doados colchões, cobertas e outros materiais. As pessoas podem informar as doações à Brigada Militar de Três Passos pelo (55) 3522-1660, que irá providenciar o envio, ou levar diretamente à casa paroquial em Sede Nova.
No interior, os relatos são de estragos tanto em residências como em galpões de propriedades rurais na localidade de Monte Belo.
Fonte: Fonte: Rádio Alto Uruguai
Autor
redação
Em: 13/07/2023, 06:09

Ação integrada entre Brigada Militar, Polícia Civil e Força Tática integra a Operação Cerco Fechado para combater a criminalidade na cidade.

Com a captura do suspeito neste domingo, forças de segurança concluem a responsabilização de todos os investigados pelo homicídio e pela ocultação do corpo da vítima santo-augustense.

Honda Civic e Chevrolet S10, ambos com placas de Ajuricaba, colidiram no km 75 da rodovia; vítima fatal foi identificada como Nathanael Soares

Acidente envolvendo Fiat Siena e GM Meriva também deixou um casal ferido no final da tarde deste domingo.

Márcio Abreu de Oliveira, de 48 anos, atuava no setor de raio-X da instituição; colisão frontal deixou outras duas pessoas feridas

Festejos Farroupilhas ganham força na região com a chegada do fogo simbólico às entidades tradicionalistas, com previsão de chegada a Santo Augusto neste domingo.

Reunião com as equipes interessadas acontece no dia 21 de setembro, na Câmara de Vereadores

A programação conta com palestras e debates voltados à promoção de informações, sensibilização e troca de experiências sobre o aleitamento materno.

Evento acontece no Araçá Conveniência e terá venda de roupas, calçados e acessórios em benefício da causa animal

A Justiça Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral emitiu comunicados importantes relativos à organização e aos locais de votação em Santo Augusto para as Eleições Gerais de 2026.

Evento começa às 8h30 e reúne escolas, entidades e forças de segurança; Rádio Querência transmite tudo na íntegra
