Rádio
Nenhum programa no ar
Emater/RS-Ascar anuncia Processo Seletivo Externo
As inscrições para o Processo Seletivo Externo da Emater/RS-Ascar serão abertas na segunda-feira (17/7), às 16h. O Edital número 01/2023 foi publicado na tarde de segunda-feira (10/7) no site da instituição e da Legalle Concursos.
As 98 vagas disponíveis contemplam 40 cargos para diversas funções da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) prestadas pela Emater/RS-Ascar em todas as regiões do Estado. Técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, médicos veterinários e assistente social são algumas das vagas contempladas. As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto.
O anúncio do Processo Seletivo Externo foi feito pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Ronaldo Santini, e pela presidente da Emater/RS, Mara Helena Saalfeld, na sexta-feira da semana passada (7/7). “O Rio Grande do Sul passa por um novo momento de crescimento, desenvolvimento e de valorização de sua agropecuária. Por isso, o governador Eduardo Leite autorizou a publicação do edital, lançando o processo seletivo para repor o quadro funcional dessa instituição de extrema importância para o fortalecimento da agropecuária gaúcha”, disse Santini.
“Uma das primeiras coisas que me preocupou foi suprir as demandas de trabalhadores no campo, com muitos prefeitos solicitando extensionistas para seus municípios”, destacou a presidente Mara Helena, há dois meses à frente da instituição. “Eu já sabia da importância da Emater, mas desde que assumi a presidência, vejo o quanto é importante e fundamental o papel dos extensionistas. É uma grande vitória a publicação desse edital.”
O Processo Seletivo Externo também garante cadastro reserva e tem vigência de um ano, prorrogável por mais um ano. O valor das inscrições varia de R$ 85 a R$ 195.
Fonte: Governo do Estado RS
Autor
redação
Em: 11/07/2023, 08:13

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Com uma emocionante viagem de quase 8 horas e raízes familiares ligadas aos antigos tropeiros, a jovem cantora superou dezenas de concorrentes e conquistou o 1º lugar no festival internacional.

Colisões frontais deixam quatro mortos na BR-472 e em Carazinho, entre eles casal de Alegrete que retornava de viagem e motoristas de carro e caminhão

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.

As produções audiovisuais estão abertas à votação





