Poder Executivo assina escritura de compra do prédio do Banco do Brasil que agora passa a ser santo-augustense
Ato de assinatura foi registrado na manha desta segunda-feira no Tabelionato Schneider
03/07/2023 15:45 por Bruno Vargas
Com a presença da Prefeita Lilian Fontoura Depiere, Vice-prefeito Vanderlei Carpes Martins, Secretários, Coordenadores, Assessores, Vereadores e imprensa, foi realizado na manhã desta segunda-feira (3), o ato de assinatura da escritura da compra do Prédio do Banco do Brasil, onde também abriga a Prefeitura Municipal de Santo Augusto desde 1999.
O Prédio foi construído no ano de 1979 para abrigar as instalações do Banco do Brasil, onde na época se utilizada os quatro andares. No ano de 1999, o Centro Administrativo de Santo Augusto, passou então a ser nas instalações do prédio onde até hoje permanece abrigando o Poder Executivo e demais secretarias e departamentos. Até a data de hoje, os três andares hoje ocupados eram alugados pela prefeitura do então proprietário, Banco do Brasil.
O terreno medindo 1,853 m², o qual abriga o prédio de 4,532 m², todo em alvenaria, divididos em 4 andares, situado na esquina das ruas Rio Branco com a Coronel Júlio Pereira dos Santos, Bairro Centro, passa a ser do município de Santo Augusto, com a oficialização da assinatura da escritura da compra, através da Administração.
No dia 09 de maio de 2022, houve a votação na Câmara de Vereadores (que também já teve suas instalações neste prédio) onde na oportunidade, foi aprovada a compra através de financiamento e na data de 27 de janeiro de 2023 foi assinado o Contrato n.º 0600922 – 68 com a Caixa Econômica Federal e o Município de Santo Augusto destinado ao financiamento para a aquisição do Prédio do Banco do Brasil, com recursos do FINISA — Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.
O valor do financiamento corresponde a R$ 2.980.000,00 (dois milhões novecentos e oitenta mil reais), com prazo total de 60 (sessenta) meses, composto por um período de carência de 12 (doze) meses, e um período de amortização de 48 (quarenta e oito) meses.
A Prefeita Lilian em seu discurso, disse que está deixando esta marca importante para o município que agora conta com a casa própria. Sobre as reformas, Lilian mencionou que a tendência é de que fique para a próxima gestão e que quando possível, a Câmara de Vereadores pode retornar as suas antigas acomodações, no (4°) piso.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.