RS chega a 50 mortes por dengue em 2023, diz Secretaria da Saúde
Vítima mais recente é uma mulher de 84 anos, residente em Cachoeirinha. De acordo com a Secretaria, ela tinha doença pré-existente. Óbito foi registrado em 9 de junho.
29/06/2023 08:45 por André Motta
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) do Rio Grande do Sul confirmou, nesta quarta-feira (28), mais uma morte por dengue no estado. Com isso, o RS chega a 50 vítimas pela doença em 2023.
A vítima é uma mulher, de 84 anos, residente em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a SES, o óbito foi registrado em 9 de junho e ela tinha comorbidade (doença pré-existente).
De acordo com a SES, o estado soma 24.337 casos de dengue, dos quais 21.848 são considerados autóctones, ou seja, quando o contágio ocorreu dentro do estado. Os demais casos são importados, quando residentes foram infectados fora do estado.
A SES reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.