Corpo de empresário mineiro desaparecido no RS é encontrado após 9 dias
.
12/06/2023 09:38 por André Motta
O corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, desaparecido desde o dia 2 de junho no Rio Grande do Sul, foi encontrado neste domingo (11) pelas forças de segurança da região. A informação foi confirmada com exclusividade à Itatiaia por um amigo pessoal da vítima.
Ele foi encontrado durante a manhã, em uma área de mata em Santo Antônio da Patrulha, cidade a 80km de distância de Novo Hamburgo, onde ele foi visto pela última vez.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul vai realizar, na manhã desta segunda-feira (12), uma coletiva de imprensa para esclarecer o caso. Ainda não há informações sobre como o empresário mineiro foi morto.
Relembre o caso
Samuel viajou para o Sul do Brasil para comprar 44 veículos de uma concessionária gaúcha. Ao chegar em Novo Hamburgo, o mineiro não encontrou todos os carros, momento em que enviou o primeiro áudio à namorada.
“Aqui você acredita que os carros não estão aqui? Acabei de chegar aqui, tem só alguns carros aqui só. Ai meu Deus do céu, sabia que tinha alguma coisa. Eu vou ver se eu vou lá na cidade, lá na outra loja onde ele colocou esses carros.”
Em uma segunda gravação, Samuel afirma que os carros teriam sido levados para uma feira de veículos em Santo Antônio da Patrulha, cidade a 80km de distância de Novo Hamburgo. O mineiro afirmou que o dono estaria voltando com os veículos para a cidade. Samuel teria decidido ir até Santo Antônio da Patrulha e, desde então, não deu mais notícias.
Sócio preso
A Polícia Civil conseguiu a prisão preventiva do sócio de Samuel Eberth de Melo. A informação foi confirmada pela RBS TV e, segundo as investigações, ele teria relação com o desaparecimento do empresário. Os investigadores não descartam nenhuma linha de investigação.
A Itatiaia tenta contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.