Rádio
Nenhum programa no ar
Amuceleiro detalha em coletiva de imprensa o projeto da ponte entre Porto Soberbo/El Soberbio
A Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro), realizou na manhã de quinta-feira (01), uma coletiva de imprensa com os prefeitos Arlei Tomazoni (Três Passos), Marco Aurélio Nedel (Crissiumal) e Alceu Diel (Tiradentes do Sul), para detalhar o projeto da ponte entre Porto Soberbo/El Soberbio.
Ao retornar de Montevidéu, no Uruguai, com diversos parlamentares que auxiliaram para o encontro ser possível, relataram de forma otimista o andamento do processo de elaboração do projeto e a execução da construção ligando os dois países.
Os prefeitos anunciaram que o custo estimado para a obra é de 25 milhões de dólares – cerca de R$ 125 milhões – aportados pelo FOCEM (Fundo para Convergência Estrutural do Mercosul) mantido pelos quatro países que fazem parte do Mercosul.
Uma das boas notícias que a Amuceleiro recebeu nos últimos dias, é que o governo do Estado sinalizou que está disposto a investir R$ 4,5 milhões para custear o projeto técnico da ponte, que terá 464 metros de extensão entre as duas margens, constituindo-se na menor travessia entre os dois países.
O FOCEM é o primeiro mecanismo solidário de financiamento próprio dos países do Mercosul e tem por objetivo reduzir as assimetrias do bloco. Os fundos são destinados aos países, e entregues em caráter de doação não reembolsável para financiar até 85% do valor elegível por eles apresentados.
Os parlamentares frisaram sobre a confiança depositada no projeto pela deputada argentina, da província de Missiones, Cecilia Britto, presidente do Parlasul, quando destacou que o encontro envolveu diversos atores fundamentais no plano político e econômico, com grande força para que o projeto possa se tornar realidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor
Bruno Vargas
Em: 02/06/2023, 06:37

Homem foi localizado na localidade de São Luiz e encaminhado ao Presídio Estadual de Três Passos

Resultados do IGP e exame necroscópico poderão esclarecer causas do fogo ocorrido em Chiapetta

Ministério dos Transportes informou que empresas que não obedecerem o piso poderão ser suspensas

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Estratégia abrange mais de 5,2 milhões de pessoas que fazem parte dos grupos prioritários

Adolescentes foram apreendidos após Direção da Escola acionar a Brigada Militar; caso é investigado

Comunicado do Inmet indica chuva intensa e possibilidade de rajadas de vento de até 100 km/h

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Vítima era sobrinha da motorista que colidiu o veículo em uma árvore; condutora estava com a habilitação cassada

Entrega vai até 29 de maio; Fisco espera receber 44 mi de documentos

