Rádio
Nenhum programa no ar
Campo Novo: Jovem é assassinada e mãe sofre tentativa de homicídio
Hoje, por volta de 9h30min, na localidade de Portão da Mortandade, em Campo Novo (RS), JÉSSICA HELENA MACHADO, 19 anos de idade, foi assassinada na casa em que morava com a mãe, NOEMI MARIAZINHA MACHADO, 54 anos de idade, que foi esfaqueada na altura do pescoço, e sobreviveu.
Logo após a casa foi incendiada – chamas a consumiram na totalidade, interior de quarto encontrado carbonizado o cadáver da vítima JÉSSICA. NOEMI foi socorrida, se encontra no Hospital Santo Antônio de Tenente Portela (RS), a princípio, sem risco de morte.
A autoria fugiu do local levando consigo o veículo Toyota/Corolla, de placas IKS2916, pertencente à família das vítimas, incendiado completamente a cerca de três quilômetros do sítio inicial.
A causa mortis de JÉSSICA será esclarecida com o exame de necropsia, mas segundo a mãe, que conseguiu verbalizar a familiar enquanto socorrida, ela, JÉSSICA, teria sido morta com duas facadas na altura do peito.
Cerca de uma hora após o fato, consequente às ações policiais levadas a efeito pela Polícia Civil e Brigada Militar, foi preso em flagrante, na sua residência, o suspeito dos fatos, que foi encaminhado ao sistema carcerário. Foi autuado pelos crimes de Feminicídios consumado e tentado, além de incêndio criminoso em face do veículo.
Pelo apurado até o momento a motivação tem cunho passional – o suspeito e a vítima JÉSSICA tiveram breve e informal relação de namoro – término não teria sido aceito pelo autor.
As investigações em curso pretendem exaurir a coleta de informações relativas à completa elucidação da autoria, materialidade, motivação e demais circunstâncias ligadas aos fatos, e identificar eventual participação de terceiro (s).
Fonte: Observador Regional
Autor
André Motta
Em: 09/05/2023, 15:47

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Suspeito, um missionário norte-americano, confessou as agressões e está preso preventivamente

Animal foi socorrido por moradores, recolhido pela Secretaria de Bem-Estar Animal e dono deverá responder por maus-tratos; caso reacende debate sobre o uso de carroças na cidade.

De acordo com a justificativa do projeto, a medida visa fortalecer princípios essenciais como a moralidade administrativa

Com repasse de R$ 9 milhões garantido pelo Estado, município acelera obras estruturais e intensifica negociações com o setor de aviação para conectar a região Noroeste à malha aérea nacional



