Rádio
Nenhum programa no ar
RS segue com tempo instável e abafado nesta quarta-feira
A quarta-feira começa com muitas nuvens e chuva ainda em diversos pontos do estado, especialmente no Centro, Sul e Leste gaúcho. No decorrer do dia, à medida que um centro de baixa pressão ao qual a frente está associada se desloca do Uruguai para o oceano, o tempo gradualmente melhora e o sol aparece com nuvens na maioria das localidades gaúchas, apesar de momentos de maior nebulosidade.
Em pontos da Metade Leste ainda pode ter chuva da tarde para a noite. Ar mais ameno que ingressa no estado traz um dia de temperatura agradável.
As mínimas rondam os 14ºC em Uruguaiana e os 11ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25ºC em Santa Cruz do Sul e Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18ºC e 24ºC.
Uma frente fria de fraca atividade atuou nesta terça-feira sobre o Rio Grande do Sul, provocando aumento de nuvens e chuva em diversas regiões. A frente está associada a um centro de baixa pressão pouco profundo que estava posicionado sobre o Uruguai, onde igualmente havia instabilidade atmosférica. A chuva gerada pelos dois sistemas, o frontal e de baixa pressão, até o fim da tarde, conforme dados de estações meteorológicas oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia, tinha volumes mais altos em municípios entre o Centro e o Oeste gaúcho, mas em muitos locais havia chovido pouco.
As estações tinham registrado até 18h acumulados de 53 mm em Santiago, 39 mm em Santa Maria, 37 mm em São Luiz Gonzaga, 24 mm em Tupanciretã, 19 mm em Alegrete, 17 mm em Santa Rosa, 16 mm em Uruguaiana e 12 mm em Santo Augusto. Já na rede de pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres, os volumes até o mesmo horário ontem somavam 52 mm em Santa Maria, 35 mm em Faxinal do Soturno, 25 mm em Nova Palma, 23 mm em Cachoeira do Sul e 22 mm em Caçapava do Sul.
Fonte: Correio do Povo
Autor
André Motta
Em: 26/04/2023, 05:29

Cassiano dos Santos Pinheiro, de 27 anos, foi encontrado morto a tiros dentro de veículo; polícia investiga o caso e despedida ocorre em Rincão Reúno.

Operação conjunta efetuou a prisão na tarde desta terça-feira. Crime ocorreu em um bar na madrugada do último sábado (10), vitimando Robson Oliveira dos Santos, de 29 anos.

Com uma emocionante viagem de quase 8 horas e raízes familiares ligadas aos antigos tropeiros, a jovem cantora superou dezenas de concorrentes e conquistou o 1º lugar no festival internacional.

Colisões frontais deixam quatro mortos na BR-472 e em Carazinho, entre eles casal de Alegrete que retornava de viagem e motoristas de carro e caminhão

Consumidor chegou a comer parte do doce antes de notar o animal. Fiscalização interditou duas unidades da empresa na capital gaúcha após encontrar fezes, urina e produtos vencidos.

As produções audiovisuais estão abertas à votação





