Rádio
Nenhum programa no ar
Vacaria registra menor temperatura do ano no RS
A frente fria que chegou ao RS nesta semana fez com que os moradores da Serra tirassem os casacos pesados do armário para encarar a manhã desta quinta-feira (20). A menor temperatura do ano no Estado, segundo a Climatempo, foi registrada em Vacaria.
A cidade dos Campos de Cima da Serra registrou 3,3°C por volta das 2h. No termômetro na praça General Daltro Filho, na área central do município, o termômetro marcava 2°C por volta das 5h.
Taxista na cidade há 49 anos, Luiz Marley Busin, 77 anos, trabalha na ponto Guarani, bem próximo da Catedral Nossa Senhora da Oliveira, e sentiu o frio desta manhã:
— A gente sente mais porque é o primeiro frio do ano.
Moradora do bairro Glória, Carla Pedroso 47, caminhava apressada por volta das 6h. Ela estava bem agasalhada, mas mesmo assim sentia frio:
— Estou indo para o trabalho. Esfriou bastante de ontem (quarta-feira) para hoje (quinta-feira). Não gosto do frio, mas estou acostumada.
Natural de Bom Jesus, Elisângela Hoffmann, 45, chegou em Vacaria por volta das 6h desta quinta para acompanhar a mãe em uma consulta médica.
— Em Bom Jesus também estava bem frio. Eu não gosto de dias assim, mas já estava na hora de encarar a estação — disse.
Para se esquentar, ela conta que não dispensa o fogão a lenha e um café bem quentinho:
— Em casa fico ao redor do fogo e na rua tem que se agasalhar muito: casaco, touca, manta e luva. Ah, esqueci a manta! — diz enquanto tenta aquecer as mãos.
Ainda segundo a Climatempo, em São José dos Ausentes os termômetros marcaram 4° por volta das 6h. A temperatura pode diminuir mais um pouco ao longo do dia, mas não deve ter registro de temperatura negativa nesta quinta.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 20/04/2023, 05:28

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Vítima tinha 41 anos. Feminicídio aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Suspeito foi preso em flagrante e levado ao presídio de Santa Rosa.

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Evento corre em agosto, paralelamente ao 17º Canto Nativo; as inscrições vão até o dia 23 de julho.

Nova lei federal altera recesso de meio de ano para coincidir com o mundial e autoriza feriados em dias de jogos da seleção

Nova regra automatiza o desconto direto em conta bancária e segue para sanção presidencial

Suspeito, um missionário norte-americano, confessou as agressões e está preso preventivamente



