Rádio Querência

Escolas recebem proteção da Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul

O objetivo é trazer tranquilidade e segurança à comunidade escolar devido aos boatos nas redes sociais de que ocorreriam ataques.
Escolas recebem proteção da Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul

 

Os estabelecimentos de ensino amanheceram nesta terça-feira com a presença ostensiva da Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul. O objetivo é trazer tranquilidade e segurança à comunidade escolar devido aos boatos nas redes sociais de que ocorreriam ataques. Os policiais militares estão postados em frente às escolas ou realizam rondas nos estabelecimentos educacionais de cada cidade.

“Faz parte de um esforço concentrado onde o foco da Brigada Militar está direcionado nas escolas”, resumiu nesta manhã o comandante-geral da corporação, coronel Cláudio dos Santos Feoli, à reportagem do Correio do Povo. Segundo ele, cerca de mil policiais militares do 1º BPChq, 2ª BPChq, 3º BPChq, 4º BPChq, 5º BPChq e 6º BPChq, do Comando de Polícia de Choque, estão também “focados nessa missão” e permanecem de prontidão para atender qualquer ocorrência.
Em Porto Alegre, a mobilização também pode ser vista desde as primeiras horas da manhã. “Planejamos para contemplar o maior número de escolas possíveis”, informou o responsável pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC) da BM, coronel Luciano Moritz Bueno. “Outras patrulhas nossas irão contemplar na rotina do policiamento”, acrescentou.

Em um vídeo divulgado nessa segunda-feira, o comandante-geral da corporação, coronel Cláudio dos Santos Feoli, destacou que a Secretaria de Segurança Pública do Estado tem trabalhado de maneira transversal com a Secretaria Estadual de Educação e com o Ministério Público do Rio Grande do Sul para que “possamos monitorar as possíveis ameaças contra as escolas”. Segundo ele, as áreas de inteligência “monitoram as redes sociais e todas as possíveis manifestações em aplicativos”.

O coronel Cláudio dos Santos Feoli orientou as pessoas para que “não divulguem ameaças que, via aplicativo, podem trazer pânico público”. Ele lembrou ainda que o canal de denúncias continua sendo os telefones 190 e 181, além de ressaltar a importância da aproximação com os policiais militares para que “nós tenhamos uma rede de proteção coletiva” e “uma segurança efetiva para toda a população”.

 

Fonte: Fonte: Correio do Povo

A

Autor

André Motta

Em: 12/04/2023, 14:01

Mais lidas
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana
Mulher trans disputa o Concurso de Prendas neste final de semana

Em entrevista à Rádio Uirapuru, o presidente do MTG, Alessandro Gradaschi, esclareceu a postura da entidade

Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe
Após roubo em Santo Augusto, suspeito é capturado pela BM de Ijuí no acesso a Catuípe

Indivíduo tentou evasão mas foi capturado no acesso a Catuípe

Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami
Terremoto de magnitude 7,1 atinge a Venezuela e gera alerta de tsunami

Tremor com epicentro em Morón sacudiu a capital Caracas, causou danos estruturais e colocou ilhas do Caribe em estado de atenção

Últimas notícias
Grupo Revivendo promove ações solidárias e beneficia entidades da região
Grupo Revivendo promove ações solidárias e beneficia entidades da região

Doações de agasalhos e bolachas reforçam o compromisso do grupo da terceira idade de Santo Augusto com a solidariedade e o cuidado com a comunidade

Mulher é feita refém durante assalto em Catuípe
Mulher é feita refém durante assalto em Catuípe

Conforme informações da Brigada Militar, a ocorrência foi comunicada após uma ligação anônima ao 190

Prazo para Alistamento Militar de jovens de 18 Anos termina nesta terça-feira
Prazo para Alistamento Militar de jovens de 18 Anos termina nesta terça-feira

Inscrição obrigatória para homens e voluntária para mulheres pode ser feita online; perda do prazo gera multa e restrições legais

Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas
Moradora de Santo Augusto precisa de ajuda urgente para cirurgia nas pernas

Claudia foi diagnosticada com Insuficiência Venosa Crônica (IVC) severa em ambas as pernas.

IPVA 2026: Prazo para pagamento da última parcela vence nesta terça-feira
IPVA 2026: Prazo para pagamento da última parcela vence nesta terça-feira

Cerca de 335 mil gaúchos que optaram pelo parcelamento do tributo ainda permanecem com a última parcela em aberto.

Escolas recebem proteção da Brigada Militar em todo o Rio Grande do Sul | Rádio Querência