Rádio
Nenhum programa no ar
RS confirma 3ª morte por dengue em 2023
O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) confirmou, nesta terça-feira (11), a terceira morte por dengue no Rio Grande do Sul em 2023.
A vítima é uma mulher de 44 anos, residente de Gramado, na Serra. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), a paciente tinha um diagnóstico prévio de doença vascular.
Até então, um homem de 66 anos, morador de Morro Reuter, e uma mulher de 49 anos, de Bento Gonçalves, haviam morrido em razão da doença no estado. As duas vítimas sofriam de hipertensão arterial.
O estado soma 4.674 casos da doença, dos quais 4.262 são considerados autóctones, ou seja, quando o contágio ocorreu dentro do estado. Os demais casos são importados, quando residentes foram infectados fora do estado.
Ao todo, 454 dos 497 municípios do RS registram infestações do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
As autoridades de saúde recomendam a limpeza de áreas interna e externa de residências ou apartamentos e eliminação de objetos com água parada. A prática ajuda a impedir o mosquito transmissor de nascer, cortando o ciclo de vida na fase aquática do inseto.
Sintomas da dengue:
febre alta (39°C a 40°C), com duração de dois a sete dias
dor atrás dos olhos
dor de cabeça
dor no corpo
dor nas articulações
mal-estar geral
náusea
vômito
diarreia
manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira
Fonte: G1/RS
Autor
André Motta
Em: 12/04/2023, 04:52

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão entre caminhão e automóvel aconteceu por volta de 18 horas

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa derrubou a decisão do Executivo nesta terça-feira (25); o governo estimava um impacto anual de R$ 750 milhões na segurança pública com o fim da cobrança.

Proposta do PLOA prevê aumento real de 7,4%, gerando impactos na renda da população e na gestão das contas públicas

Apenas 4 dos 13 Candidatos Já Declararam Recursos à Justiça Eleitoral

Recepção festiva com música ao vivo e churrasco marcou a abertura dos portões em Esteio; ovelhas da raça Texel lideraram a entrada de exemplares no parque.

Ninguém ficou ferido; trânsito foi temporariamente bloqueado durante o combate às chamas nas proximidades da ponte sobre o Rio Conceição


