Rádio
Nenhum programa no ar
Anistia para os produtores que adquiriram sementes no Programa Troca-Troca é publicada no Diário Oficial
A resolução que concede bônus de 100% para os agricultores inseridos no Programa Troca-Troca de Sementes foi publicada nesta quinta-feira (6/4) no Diário Oficial do Estado. A resolução que contempla a anistia, assinada pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, atendendo a determinação do governador Eduardo Leite, é uma medida significativa para auxiliar os produtores que há dois anos enfrentam situação de emergência provocada pela estiagem e tiveram prejuízos na produção de grãos, principalmente o milho, na safra 2022/2023.
A nova resolução altera a anterior, de maio de 2022, passando de 28% para 100% a anistia sobre o valor da compra nas operações realizadas no âmbito do Troca-Troca de Sementes. Com esse benefício, os produtores não precisam mais fazer o pagamento das parcelas relacionada às sementes entregues para cultivo dos planos Safra e Safrinha.
Ao todo, o valor anistiado chega a R$ 22,5 milhões e deve beneficiar aproximadamente 41 mil famílias. Todos os agricultores que aderiram ao programa em 2022 serão beneficiados com a medida.
O Programa Troca-Troca de Sementes, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), promove o fomento ao cultivo de milho e sorgo no Estado. Tem como objetivo disponibilizar sementes de milho (híbridos convencionais e transgênicos) e sorgo destinadas à produção de grãos ou silagem para agricultores familiares.
Fonte: Governo RS
Autor
André Motta
Em: 07/04/2023, 05:30

Homens foram encaminhados para os procedimentos de praxe

Haverá transporte saindo de Santo Augusto

O caso começou a ser investigado depois que mães de alunos descobriram mensagens suspeitas nos celulares dos filhos

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

Na manhã desta quinta-feira, representantes do clube participaram de entrevista na Rádio Querência, onde reforçaram o convite à comunidade para apoiar o América na decisão.

Cooperativa recebeu premiações e fortaleceu relacionamento com demais cooperativas vinculadas à corretora





