Início Notícia Voltar

Quinta-feira será de chuva e possibilidade de temporal em grande parte do Estado

Temperatura varia entre 14ºC e 35ºC no Estado

23/03/2023 08:14 por André Motta


CapaNoticia

 

Pancadas de chuva vão predominar no território gaúcho nesta quinta-feira (23). Segundo a Climatempo, existe, inclusive, o risco de temporal no Litoral Sul e na Serra. Já o alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), válido até às 23h59min desta quinta-feira, destaca o risco de tempestade, com vento de até 60 km/h e queda de granizo, em algumas cidades do Noroeste, do Norte, das Missões e da Serra. 

Cidades como Vacaria, na Serra, e Turuçu, no Sul, vão ter cerca de 24 milímetros de acumulados, o que representa até 25% da expectativa mensal. Em Porto Alegre, podem ser registrados aproximadamente 20mm de chuva, que representa 21% na média para março.

Ainda de acordo com a Climatempo, os altos volumes de precipitação no RS são causados por conta de uma área de baixa pressão atmosférica. Esse fenômeno aumenta a concentração de umidade e de calor no centro de uma região, facilitando a formação e o crescimento de nuvens e, consequentemente, incrementando a possibilidade de chuva. 

As temperaturas seguem mais baixas, mas longe de fazer frio. A mínima, 14°C, vai ser marcada pelos termômetros de São José dos Ausentes, na Serra. Já a máxima deve ser registrada em Porto Xavier e Porto Lucena, ambas no Noroeste, e em Novo Tiradentes, no Norte: 35°C. Na Capital, a oscilação térmica fica entre 21°C e 32°C. 

A chuva deve se intensificar na Região Metropolitana e no Litoral na sexta-feira (24). Nas demais áreas, as pancadas serão mais isoladas. As temperaturas também voltam a se elevar. A mínima está prevista, mais uma vez, para São José dos Ausentes, na Serra: 14°C. A máxima, 35°C, deve ser registrada em Vicente Dutra, no Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 29°C.

Veja a previsão do tempo para a sua região nesta quinta-feira:
Região Metropolitana: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens. Na segunda metade do dia, há previsão de pancadas de chuva. Em Esteio, os termômetros variam de 21°C a 32°C.
Campanha: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens, mas, à tarde, podem ocorrer pancadas de chuva. À noite, o tempo volta a ficar firme. Em Candiota, os termômetros variam de 20°C a 25°C.
Fronteira Oeste: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens, mas, à tarde, podem ocorrer pancadas de chuva. À noite, o tempo volta a ficar firme. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 21°C a 32°C.
Litoral Norte: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens. Na segunda metade do dia, há previsão de pancadas de chuva. Em Torres, os termômetros variam de 22°C a 28°C.
Litoral Sul: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens, mas, à tarde, podem ocorrer pancadas de chuva. À noite, o tempo volta a ficar firme. Em Rio Grande, os termômetros variam de 22°C a 27°C.
Região Central: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens. Na segunda metade do dia, há previsão de pancadas de chuva. Em Santa Maria, os termômetros variam de 20°C a 32°C.
Região Noroeste: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens. Na segunda metade do dia, há previsão de pancadas de chuva. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 22°C a 31°C.
Região Norte: a quinta-feira amanhece com sol entre nuvens. Na segunda metade do dia, há previsão de pancadas de chuva. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 18°C a 29°C.
Região Sul: a quinta-feira amanhece com tempo nublado, e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento do dia. Em Canguçu, os termômetros variam de 18°C a 24°C.
Serra: a quinta-feira amanhece com tempo nublado, e pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer momento do dia. Em Vacaria, os termômetros variam de 18°C a 28°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quinta-feira:
Porto Alegre: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 21°C e máxima de 32°C.
Bagé: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.
Capão da Canoa: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 21°C e máxima de 30°C.
Caxias do Sul: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 20°C e máxima de 28°C.
Erechim: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Lajeado: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 21°C e máxima de 30°C.
Mostardas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 23°C e máxima de 29°C.
Passo Fundo: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 18°C e máxima de 29°C.
Pelotas: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 18°C e máxima de 28°C.
Rio Grande: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 22°C e máxima de 27°C.
São Borja: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 22°C e máxima de 34°C.
Santa Cruz do Sul: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 31°C.
Santa Maria: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 20°C e máxima de 32°C.
Santa Rosa: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 23°C e máxima de 34°C.
Torres: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 22°C e máxima de 28°C.
Tramandaí: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 21°C e máxima de 29°C.
Uruguaiana: pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21°C e máxima de 32°C.
Xangri-lá: chuva intercalada com períodos de tempo nublado. Mínima de 21°C e máxima de 28°C.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

Paradão do Ouvinte
89.7
91.5