Início Notícia Voltar

Carijo da Canção tem lançamento em Porto Alegre nesta quarta

Evento que lança a 36ª edição do Festival ocorrerá no Instituto Estadual de Música com tertúlia musical no Theatro Fuga

22/03/2023 08:09 por André Motta


CapaNoticia

 

O Carijo da Canção Gaúcha, de Palmeira das Missões, um dos mais conceituados palcos da música nativista do Estado, terá o lançamento estadual da sua 36ª edição, em Porto Alegre, no Instituto Estadual de Música na Casa de Cultura Mário Quintana (Andradas, 736), nesta quarta-feira, dia 22, a partir das 19h. Após o lançamento ocorrerá uma tertúlia musical no Theatro Fuga com o violonista Marcello Caminha e diversas participações especiais. 
                                                                                                                                              
 Na oportunidade, o prefeito de Palmeira das Missões, Evandro Massing; a secretária municipal de Cultura e Turismo, Maria Andreia Nerling; os produtores culturais João Bosco Ayala Rodriguez, Renato Morais e Luci Caminha estarão acompanhados dos jurados do Festival, Juliano Javoski, Luiz Carlos Borges, Loma Pereira, Eduardo Morlin e Rogério Knorst, autoridades, imprensa, atrações musicais e da comunidade artística e cultural, falando sobre a ampla programação da 36ª edição do Carijo, que será realizado de 21 a 28 de maio no Parque Tealmo José Schardong. A 36ª edição vem recheada de atrativos, como a 1ª edição do Carijo Instrumental e ainda o 20º Carijinho, o 2º Carijo em Dança e o 3º Carijo em Casa.
O lançamento regional foi na sexta-feira, 17, em Palmeira das Missões, quando ocorreu o lançamento digital do 35º álbum do Carijo. A 35ª edição foi vencida pela milonga "Afinando", interpretada por Pirisca Grecco, com letra e música de Maximiliano Tchetuco.  O Carijo terá financiamento por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) – Pró Cultura 
– Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2022,  mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições durante os cinco dias de programação que contou com Acampamento do Carijo, Mostra da Indústria, Agroindústria, Comércio e Artesanato de Palmeira das Missões (MIP), Rondas Musicais, Moinho Instrumental, shows no Lonão Cultural, oficinas, entre outras atividades.

Gaúcha ZH



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5