Início Notícia Voltar

Sexta-feira será de calor intenso e chuvas isoladas no RS

Pancadas de chuva podem ocorrer no Oeste, na Campanha e na fronteira Sul

17/03/2023 14:00 por André Motta


CapaNoticia


Uma massa de ar quente predomina no Rio Grande do Sul e atua mais forte nos vales e no Leste nesta sexta-feira. A instabilidade se forma da tarde para a noite, associada ao calor e à umidade, com maior potencial para pancadas de chuva no Oeste, na Campanha e fronteira Sul, de acordo com a MetSul.
A chuva segue muito irregular, com volumes diferentes dentro de uma mesma área. Há risco de temporais bem isolados. Na faixa litorânea, o dia será proveitoso com sol e calor. A exceção poderá ser o litoral Sul, com predomínio de nuvens e chuva passageira. Porto Alegre terá calor, com temperaturas variando entre 22ºC e 36ºC.
Ainda conforme a MetSul, a tendência para segunda metade do mês é de o calor seguir ainda muito presente. Por outro lado, haverá um curto período de refresco, que é esperado para a próxima semana, ao redor de 23 a 25 de março. Contudo, esquenta novamente nos dias que se seguem até o fim do mês.

Correio do Povo



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Sintonia

Ouça aqui

91.5 FM

Tarde Máxima
89.7
91.5