Rádio
Nenhum programa no ar
Polícia Federal faz operação contra trabalho escravo na Serra
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a operação Descaro com o objetivo de combater o trabalho escravo na região da Serra. Agentes cumpriram sete mandados de busca e apreensão, sendo seis deles em Bento Gonçalves e um em Garibaldi. Uma das ordens judiciais foi acompanhada pela Corregedoria Geral da Brigada Militar, por envolver um policial militar. Entre os alvos estavam um empresário baiano e o proprietário de uma pousada.
Houve o recolhimento de dez armas, farta munição e 11 carregadores por parte do Exército Brasileiro em Bento Gonçalves. O armamento está registrado no Sistema do Exército (Sigma) e regularizado na modalidade Caçador/Atirador/Colecionador (CACs).
Conforme a PF, a ação visa aprofundar as investigações e coletar novos elementos de prova para esclarecimento dos fatos ocorridos em 22 de fevereiro passado, quando 207 trabalhadores baianos foram resgatados em condição análoga a de escravo.
Até o momento, seis pessoas envolvidas no esquema foram identificadas. Elas foram os alvos das medidas judiciais executadas nesta manhã. Há suspeita de que integrem uma organização criminosa voltada à prática do crime de submissão ao trabalho escravo.
O trabalho investigativo apontou que os trabalhadores eram recrutados em outros estados, principalmente na Bahia, por uma empresa prestadora de serviços de apoio administrativo. Os relatos indicam que as vítimas resgatadas estavam sem receber salários, contraiam dívidas com juros abusivos e tinham a sua liberdade de locomoção restringida, além de sofrerem agressões físicas.
Fonte: Correio do Povo
Autor
André Motta
Em: 17/03/2023, 06:12

Com a captura do suspeito neste domingo, forças de segurança concluem a responsabilização de todos os investigados pelo homicídio e pela ocultação do corpo da vítima santo-augustense.

Acidente envolvendo Fiat Siena e GM Meriva também deixou um casal ferido no final da tarde deste domingo.

Márcio Abreu de Oliveira, de 48 anos, atuava no setor de raio-X da instituição; colisão frontal deixou outras duas pessoas feridas

A Justiça Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral emitiu comunicados importantes relativos à organização e aos locais de votação em Santo Augusto para as Eleições Gerais de 2026.

Evento terá início às 14h e seguirá pela Avenida Getúlio Vargas até a Igreja Matriz

Festejos Farroupilhas ganham força na região com a chegada do fogo simbólico às entidades tradicionalistas, com previsão de chegada a Santo Augusto neste domingo.

Reunião com as equipes interessadas acontece no dia 21 de setembro, na Câmara de Vereadores

A programação conta com palestras e debates voltados à promoção de informações, sensibilização e troca de experiências sobre o aleitamento materno.

Evento acontece no Araçá Conveniência e terá venda de roupas, calçados e acessórios em benefício da causa animal

A Justiça Eleitoral da 107ª Zona Eleitoral emitiu comunicados importantes relativos à organização e aos locais de votação em Santo Augusto para as Eleições Gerais de 2026.

Evento começa às 8h30 e reúne escolas, entidades e forças de segurança; Rádio Querência transmite tudo na íntegra
