Início Notícia Voltar

Amuceleiro, Famurs e Estado discutem ações conjuntas para potencializar o desenvolvimento regional

Foram debatidas ações para conectar o Estado e os municípios por meio de políticas compartilhadas de desenvolvimento econômico.

08/03/2023 15:29 por redação


CapaNoticia

Foto: Guilherme Pedrotti


 

Alceu Diel, prefeito de Tiradentes do Sul e presidente da Amuceleiro esteve reunido na sede da Famurs para um encontro com o secretário de desenvolvimento econômico do RS, Ernani Polo. Também participaram o presidente da Famurs, Paulinho Salerno, prefeitos, secretários municipais e secretários executivos.

Foram debatidas ações para conectar o Estado e os municípios por meio de políticas compartilhadas de desenvolvimento econômico.

Segundo o secretário Ernani Polo, a ideia é contar com a atuação conjunta dos municípios e do setor privado, visando investimento e abertura de mercado.

A intenção é ampliar a divulgação das informações e ter conhecimento do que acontece e quais as demandas de cada região, além de ampliar a rede de comunicação entre o governo do Estado e os municípios.

O Prefeito Alceu acredita que é através das Associações dos Municípios que o Estado chegará mais rápido e de forma mais eficiente aos problemas e soluções nas regiões, pois é nos municípios que as coisas acontecem e reiterou que a Amuceleiro está a disposição para auxiliar nas soluções dos problemas regionais.

 

Fonte: Amuceleiro



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5