Rádio
Nenhum programa no ar
Governo do Estado discute a criação de fundo para irrigação
A criação de um fundo de incentivo para a irrigação no Estado foi o tema da reunião que o governador Eduardo Leite teve na manhã desta quinta-feira (23/2) com uma comitiva liderada pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers), Cláudio Bier.
O grupo discutiu a possibilidade de ser ofertado um incentivo de ICMS ao produtor que investir em sistemas de irrigação na sua propriedade. Leite se mostrou entusiasmado com a proposta e colocou o governo gaúcho à disposição para tratar do tema.
"A partir de agora temos um ponto de partida para usarmos como instrumento para esta importante política pública. Precisamos ter uma política efetiva de financiamento para a irrigação", pontuou o governador, determinado a imediata criação de um grupo técnico para acompanhar esse projeto.
Bier disse que esta demanda é antiga e impacta diretamente na economia do Rio Grande do Sul. "Este cenário de estiagem é o momento mais adequado para iniciarmos este trabalho", ponderou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, acompanhou a discussão e destacou a importância de uma ação efetiva neste sentido. "Trata-se de um projeto consistente que dialoga com o que já vem sendo trabalhado pelo governo do Estado para ampliação da área irrigada. A partir de agora, precisamos aprofundar a análise técnica para avançarmos na proposta", disse.
Fonte: Portal do Estado do Rio Grande do Sul
Autor
redação
Em: 23/02/2023, 11:06

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa derrubou a decisão do Executivo nesta terça-feira (25); o governo estimava um impacto anual de R$ 750 milhões na segurança pública com o fim da cobrança.

Proposta do PLOA prevê aumento real de 7,4%, gerando impactos na renda da população e na gestão das contas públicas

Apenas 4 dos 13 Candidatos Já Declararam Recursos à Justiça Eleitoral

Recepção festiva com música ao vivo e churrasco marcou a abertura dos portões em Esteio; ovelhas da raça Texel lideraram a entrada de exemplares no parque.

Ninguém ficou ferido; trânsito foi temporariamente bloqueado durante o combate às chamas nas proximidades da ponte sobre o Rio Conceição


