Rádio Querência

Cartão Cidadão estará disponível para 92 mil novos beneficiários do Devolve ICMS

A partir da próxima segunda-feira beneficiários poderão retirar o cartão; Saiba se você tem direito
Cartão Cidadão estará disponível para 92 mil novos beneficiários do Devolve ICMS

 

O Cartão Cidadão, já carregado com a última parcela (paga em janeiro), estará disponível para 92 mil novos beneficiários do Devolve ICMS a partir da próxima segunda (13/2). A antecipação da entrega é fruto de um esforço operacional da Secretaria da Fazenda e do Banrisul, parceiro no programa.

A ampliação do número de famílias beneficiadas ocorreu após a atualização da base de cadastro do Auxílio Brasil. O Devolve ICMS é um programa de justiça tributária criado pelo governo estadual concedido a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que recebem o benefício federal ou cujo titular tenha algum dependente matriculado no Ensino Médio da rede estadual. 

Quem tem direito ao Devolve ICMS

Os pagamentos do programa são realizados a cada três meses no Cartão Cidadão, que funciona como um cartão de débito e pode ser utilizado em diversos estabelecimentos comerciais, como supermercados e farmácias. O último depósito do Devolve ICMS ocorreu em janeiro, e o próximo está previsto para abril.

Entregas não ocorrem no feriadão de Carnaval

A distribuição dos cartões ocorre em todos os municípios gaúchos, de segunda a sexta, exceto nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro, devido ao feriado de Carnaval. A entrega será retomada normalmente na quinta (23/2). Para retirar o cartão, o titular precisa apresentar um documento de identificação oficial com foto e número de CPF.

Locais e horários de entrega do Cartão Cidadão

 

Cartões não retirados

Incluindo os novos beneficiários do Devolve ICMS, há mais de 210 mil pessoas que ainda não retiraram o Cartão Cidadão nos pontos de distribuição. Esse número corresponde a 34% dos titulares. 

Fonte: Governo do Estado RS

R

Autor

redação

Em: 08/02/2023, 10:46

Últimas notícias
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas
SUS adota novo exame para detectar câncer de intestino antes dos sintomas

Ministério da Saúde vai anunciar protocolo inédito que prevê uso do teste FIT para homens e mulheres de 50 a 75 anos sem sintomas. Exame é menos invasivo e pode ampliar diagnóstico precoce no país.

América convoca torcida para a final da Libertadores Regional
América convoca torcida para a final da Libertadores Regional

Na manhã desta quinta-feira, representantes do clube participaram de entrevista na Rádio Querência, onde reforçaram o convite à comunidade para apoiar o América na decisão.

Seguros Cotricampo é destaque durante Encontro de Consultores da CCSA
Seguros Cotricampo é destaque durante Encontro de Consultores da CCSA

Cooperativa recebeu premiações e fortaleceu relacionamento com demais cooperativas vinculadas à corretora

Cartão Cidadão estará disponível para 92 mil novos beneficiários do Devolve ICMS | Rádio Querência