Rádio
Nenhum programa no ar
Leite dá posse a Ernani Polo como secretário de Desenvolvimento Econômico
O governador Eduardo Leite deu posse ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, no fim da tarde de segunda-feira (6/2), no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre. O vice-governador, Gabriel Souza, também participou da solenidade.
Em seu discurso, Leite destacou o perfil do novo secretário. "Não lhe faltam competência e disposição para fazer as coisas acontecerem. Quando unimos a capacidade técnica e a disposição, que são características do secretário Ernani, temos uma combinação muito valiosa para o governo. Desenvolvimento econômico não é uma tarefa apenas para a secretaria do tema, mas de todas as pastas. Tenho certeza de que estamos muito bem servidos com a presença do secretário para que, em conjunto com as demais estruturas do governo, possamos evoluir e desenvolver o Estado", afirmou o governador.
Polo destacou o trabalho do antecessor, Joel Maraschin, reforçou que a secretaria tem como característica forte da sua atuação a integração com as demais pastas e disse que terá uma gestão marcada pelo diálogo. "Tenho certeza que continuaremos, sob minha gestão, colhendo frutos do trabalho que foi semeado pelo secretário Joel. Estou muito feliz de estar aqui e vamos trabalhar de maneira transversal com todas as secretarias para cumprirmos essa missão e aprofundarmos as políticas de desenvolvimento econômico no Estado. Sempre há espaço para melhorar e vamos fazer isso de maneira conjunta", afirmou o secretário.
Ernani Polo
Deputado estadual eleito para o quarto mandato, Polo tem 48 anos e é natural de Santo Augusto. É formado em Direito pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Em 2015, assumiu a pasta da Agricultura, durante a gestão do governador José Ivo Sartori. Em 2020, presidiu a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
Fonte: Governo do Estado RS
Autor
redação
Em: 07/02/2023, 05:01

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


