Rádio
Nenhum programa no ar
Polícia indicia caminhoneiro por acidente que matou sete pessoas na BR-386
A Polícia Civil indiciou por homicídio doloso o caminhoneiro de 22 anos envolvido em um acidente que deixou sete pessoas mortas na BR-386, em Constantina, no Norte do Rio Grande do Sul, em julho de 2022. As vítimas eram ocupantes de uma van da Secretaria de Saúde do município.
A investigação, liderada pela delegacia de Sarandi, a 33 km de Constantina, apontou que o acidente foi causado por uma ultrapassagem em local proibido feita pelo caminhoneiro, o único a sobreviver. A perícia considerou o motorista lúcido e consciente no momento da manobra pela perícia. Por isso, a polícia concluiu que o condutor assumiu o risco de provocar a ocorrência.
Na época, o caminhoneiro alegou à polícia que teria dormido ao volante. No entanto, a investigação já trabalhava com a hipótese de ultrapassagem em local proibido.
O caminhoneiro responde ao crime em liberdade. A polícia pediu à Justiça a decretação de medidas cautelares, como a suspensão da carteira de habilitação e a proibição de condução de veículos. Além disso, a investigação quer que o homem seja impedido de deixar a comarca e que ele compareça periodicamente à Justiça.
Relembre
Um caminhão e uma van colidiram de frente na altura do km 111 da BR-386, por volta das 6h30. O local fica próximo ao trevo de acesso à Constantina, onde há uma curva aberta e ultrapassagens são proibidas.
Segundo a Prefeitura de Constantina, as vítimas foram identificadas como Magno Zanella, Wilson Ramos, Adazila de Oliveira Ramos, Ana Bruna Cavalheiro da Silva, Helena Vitória da Silva Rodrigues, Geni Emília dos Santos e Silvana Remonti Zenatti.
A van pertencia à Secretaria Municipal de Saúde de Constantina e transportava pacientes para consultas e exames em outros municípios.
Última mensagem
Uma das vítimas do acidente, Geni Emília dos Santos, de 50 anos, mandou uma mensagem para a filha, que completou 23 anos naquele dia, minutos antes do ocorrido.
"Ela me mandou os parabéns e disse que me amava muito, muito mesmo. Eu tenho certeza que, onde ela está, ela está em paz. Foi uma grande mãe e vai continuar sendo", disse a filha Sarah Agatti.
Viagem perdida
Além dos sete ocupantes que morreram, a van que sofreu levaria outro passageiro. O produtor rural Moacir Castamann, de 67 anos, estava na lista de pacientes que seriam transportados. O idoso, no entanto, perdeu a viagem que terminou em tragédia.
Moacir chegou a ter o nome citado entre as possíveis vítimas, uma vez que constava entre os passageiros previstos. O idoso, que tinha uma consulta média em Jaboticaba, a 60 km de Constantina, recebeu uma ligação da irmã preocupada com o ocorrido.
"Vou dizer o quê? Eu ressuscitei. Vou falar o que mais? Eu me emociono por causa disso, eu choro por causa daqueles que morreram", diz.
Fonte: G1
Autor
redação
Em: 03/02/2023, 05:14

Luis Fernando era amplamente conhecido em Santo Augusto e região

Iniciativa municipal garantiu a união civil de nove casais com direito a cerimônia completa, oficinas preparatórias e festa comunitária

Michel Brasil Saliba foi baleado durante cumprimento de mandado em Passo Fundo; autor dos disparos foi preso em flagrante.

Nível do Rio Uruguai passa dos 9 metros em Tiradentes do Sul, enquanto operação recua para patamar seguro na divisa com Santa Catarina.

Veículo saiu da pista e caiu em barranco de aproximadamente três metros; condutor foi socorrido e transferido para hospital de Tenente Portela

Para o novo ano safra, sistema Cresol disponibilizará cerca de R$ 18 bilhões em recursos voltados a custeio e investimento rural

Prorrogadas, as inscrições devem ser feitas até as 17h de hoje pelo site da Fundatec; processo oferece mais de 600 vagas no Rio Grande do Sul.

Vítima realizava manutenção na rede elétrica às margens da rodovia quando o acidente aconteceu; sepultamento ocorre nesta tarde em Colinas.

Evento corre em agosto, paralelamente ao 17º Canto Nativo; as inscrições vão até o dia 23 de julho.

Nova regra automatiza o desconto direto em conta bancária e segue para sanção presidencial

