Rádio
Nenhum programa no ar
Chiapetta decreta situação de emergência devido à estiagem
O município de Chiapetta decretou situação de emergência em razão de estiagem. O decreto editado na última sexta-feira (20), considera o levantamento da Emater, das Secretarias Municipais da Agricultura, de Infraestrutura, da Assistência Social e Cidadania e da Defesa Civil do município apresentado durante reunião no gabinete municipal.
Conforme levantamento realizado pela EMATER, até o momento, as perdas nas áreas de milho para grão e silagem, soja e leite, principais atividades desenvolvidas no município, ultrapassam mais de R$ 59 milhões, assim como é registrada a falta de água em cerca de 30 propriedades rurais. Outras culturas também sofrem com a estiagem, como lavouras de feijão e hortifrutigranjeiros.
Para amenizar o problema da falta de abastecimento, a Prefeitura tem oferecido caminhão-pipa para abastecer as propriedades, assim como realizado a abertura de poços, açudes e bebedouros para animais.
Durante a manhã de segunda-feira (23), o Prefeito em exercício Jorge Rochinheski recebeu no gabinete o Soldado Charles Teixeira da Defesa Civil Estadual juntamente com responsável pela Defesa Civil do município, João Carlos Antenoff, a Secretária de Administração, Luana Pitol, e a assessora de planejamento, Claudia Wagner. Na oportunidade, além da vistoria aos locais atingidos, Teixeira esteve orientando como o município deve proceder o encaminhamento do decreto e trâmites necessários para que o Estado possa dar sequência a homologação.
Fonte: Prefeitura de Chiapetta
Autor
redação
Em: 25/01/2023, 11:41

Obra segue em andamento e a cobertura será concluída em uma nova etapa

Fato teria ocorrido nesta semana

Equipamento de R$ 1 milhão foi adquirido com emendas parlamentares e contrapartida do município

Fato teria ocorrido nesta semana

Atividade será realizada no salão paroquial e marca retorno após período de férias

Crime ocorreu na frente de três crianças; suspeito fugiu após espalhar gasolina e caso é investigado como possível tentativa de feminicídio

Lucas Forgiarini de Matos se formou no curso de Educação Física. Solenidade ocorreu no último sábado (21), justamente no Dia Internacional da Síndrome de Down

Processo apura a morte de Jarbas David Heinle, então secretário de Saúde e filho do prefeito de Bom Progresso



