Início Notícia Voltar

Cinco pessoas morrem após naufrágio de barco no RS

Barco em que a família viajava virou no Rio Uruguai na tarde de sábado, em Alecrim

23/01/2023 08:12 por redação


CapaNoticia

Três pessoas morrem após barco que fazia travessia entre Argentina e Brasil virar no RS — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar


 

Foram encontrados, na manhã desta segunda-feira (23), os corpos dos dois homens que ainda estavam desaparecidos após o naufrágio de um barco que fazia a travessia entre Brasil e Argentina, no Rio Uruguai. Oito pessoas estavam a bordo. Os corpos de três já haviam sido encontrados. Outras três foram resgatadas com vida.

Jorginho Valdemir Machado, de 44 anos e Siderlei Pimentel estavam desaparecidos desde sábado (21), quando barco em que a família viajava virou. Veja quem são as outras vítimas abaixo.

Os tripulantes do barco eram dois casais, cada um com um filho, e a cunhada de um desses casais, com uma sobrinha. Ainda não se sabe de onde eram as pessoas envolvidas no naufrágio, segundo a polícia.

As vítimas foram identificadas como:

 

  • Sinara Bogler Kuhn, de 47 anos;
  • Noeli Ceconi da da Silva, de 39 anos;
  • Davi Pimentel, de 7 anos, filho de Noeli;
  • Jorginho Valdemir Machado, de 44 anos, companheiro de Sinara
  • Siderlei Pimentel, companheiro de Noeli

 

Foram resgatadas com vida:

 

  • Emili Vitória Machado, de 5 anos, filha de Sinara e Jorginho
  • Maria Graciela Lopes, de 40 anos, cunhada de Siderlei e Noeli
  • Araceli Lopes, de 8 anos, sobrinha de Maria Graciela.

 

Após ingerirem água, as sobreviventes foram encaminhadas, conscientes, para o hospital da cidade de Alecrim, mas segundo os bombeiros, já foram liberadas.

De acordo com Antônio Sérgio Meller, que fez o resgate dos sobreviventes, as crianças estavam com colete salva-vidas, e os adultos, sem. O comerciante da região conta que, na primeira investida, conseguiu resgatar Maria Graciela e as crianças Emili e Araceli com vida. Sérgio diz que uma delas "sustentava milagrosamente" a mulher adulta fora d'água. Em seguida, ele diz que viu Sinara, Noeli e Davi já sem vida e conseguiu trazê-los à superfície.

 

Entenda o caso

 

Três pessoas morreram na tarde de sábado (21), após uma embarcação de pequeno porte virar durante uma tempestade, no rio Uruguai, em Alecrim, Norte do RS.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP), que acompanha as buscas, o grupo fazia a travessia entre a Argentina e o Brasil de barco no momento do acidente.

O resgate foi feito por um morador de Alecrim, que viu da janela de casa a embarcação tentar atravessar o rio durante a tempestade. Antônio Sérgio Meller conta que nunca tinha visto o Rio Uruguai tão revolto e que correu em direção às pessoas que se afogavam "por instinto".

Arte explicando onde ocorreu naufrágio de barco durante travessia entre Brasil e Argentina — Foto: Arte/g1

Arte explicando onde ocorreu naufrágio de barco durante travessia entre Brasil e Argentina — Foto: Arte/g1

 

G1



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Amanhecer na Querência

Ouça aqui

91.5 FM

Amanhecer na Querência
89.7
91.5