Rádio
Nenhum programa no ar
Mais de 80 alunos da Rede Municipal têm diagnosticada alguma deficiência específica
Dando sequência a série de entrevistas com representantes das secretarias municipais de Santo Augusto, nessa quinta-feira, 22, estiveram nos estúdios da Rádio Querência a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Eliane Paier e a Assessora e Supervisora Pedagógica, Carine Vetorella. Elas falaram sobre o trabalho da SMEC neste ano de 2022.
Entre os assuntos abordados, estiveram as formações continuadas ofertadas para todos os servidores da pasta. A secretária Eliane pontuou que um dos focos foi a busca por aperfeiçoamento para garantir atendimento qualificado aos 5,6% dos alunos da Rede Municipal, diagnosticados com alguma deficiência específica, essa percentagem corresponde a mais de 80 crianças que necessitam de suporte e trabalhos para inclusão.
A Rede Municipal é formada por mais de 1400 alunos, distribuídos em oito escolas — cinco de Educação Fundamental e três de Educação Infantil. Durante a entrevista, Carine lembrou que o período para matrículas e rematrículas no Ensino Fundamental segue aberto até o dia 29 de dezembro. Em relação à Educação Infantil, foi realizado o período de inscrição e posterior sorteio, e na semana passada encerrou o prazo para matrículas, porém, no início de fevereiro, será aberto novamente, de acordo com as vagas restantes. Ressaltando que crianças de 4 e 5 anos devem, obrigatoriamente, estar matriculadas na escola.
Sobre o projeto Criar e Recriar, que acontecerá em janeiro, as inscrições estão abertas. Esse projeto é voltado para as crianças que no período de férias escolares precisam de atendimento devido ao trabalho dos pais. Para atendê-las, o município abre as creches, das 7 às 17 horas. Inscrições até sexta-feira, 23, nas creches Vaga-lume e Pequeno Paraíso.
Confira detalhes sobre o trabalho da SMEC neste ano de 2022, na entrevista abaixo:
Autor
redação
Em: 22/12/2022, 11:27

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


