Rádio
Nenhum programa no ar
Bebida alcoólica adulterada provoca mais de 20 mortes na Índia
Ao menos 22 pessoas morreram e várias foram hospitalizadas no leste da Índia depois que consumiram bebida alcoólica adulterada, informaram as autoridades locais. As mortes aconteceram em particular em duas localidades do Estado de Bihar, onde a venda e o consumo de bebida alcoólicas são proibidos.
As proibições estão em vigor em diversos Estados indianos, onde destilarias clandestinas produzem álcool para o mercado paralelo.
Sagar Dulal Sinha, diretor do hospital do distrito de Saran, informou que 22 autópsias já confirmaram a intoxicação por bebida alcoólica adulterada.
Vários homens começaram a passar mal na terça-feira, com vômitos, e pioraram com o passar das horas. Três morreram antes de chegar ao hospital e os demais faleceram quando já estavam internados, entre quarta e quinta-feira. A imprensa local afirma que o número de mortes pode chegar a 31.
O policial Santosh Kumar anunciou medidas contra os estabelecimentos clandestinos de venda de bebidas.
— Prendemos mais de 10 vendedores de bebidas alcoólicas — declarou o oficial.
Dos quase 5 bilhões de litros de álcool consumidos a cada ano na Índia, 40% são produzidos de forma ilegal, segundo a Associação Internacional de Vinhos e Bebidas da Índia.
As bebidas alcoólicas clandestinas frequentemente são adulteradas com metanol, para aumentar o seu nível de álcool. A ingestão desta substância pode provocar cegueira, danos ao fígado e a morte.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 15/12/2022, 06:03

Três das quatro vítimas eram naturais de Santo Augusto. A família havia participado do velório de Franklin Santos da Silva, pai de Michele, que morreu no dia 2 de novembro, no Hospital Bom Pastor.

Renê Dorneles, de 60 anos, desapareceu após sair de sua residência no bairro Petrópolis, no dia 30 de outubro. Familiares e conhecidos pedem ajuda para obter informações sobre seu paradeiro.

Noah Pereira da Silva, morador de Novo Barreiro, estava em um automóvel que se envolveu em uma colisão com uma caminhonete e um caminhão. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Prefeita Lilian confirmou a medida à reportagem da Rádio Querência. Famílias atingidas devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação para realizar o cadastro e solicitar materiais para reconstrução das residências.

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Em entrevista à Rádio Querência, Lilian Fontoura Depiere informou que lonas já foram distribuídas às famílias atingidas e que uma reunião com a Defesa Civil Regional vai definir as próximas medidas

Seu Luiz e a esposa, Odila, estavam dormindo quando a força do vento derrubou uma das paredes do quarto. A estrutura caiu para o lado de fora e, por sorte, não atingiu o casal.

Em entrevista à Rádio Querência, secretário Elias da Silva atualizou as providências adotadas pelo município, informou sobre relatos de veículos arrastados pelo vento e orientou a população a redobrar os cuidados.

A PRF afirma ainda que a Corregedoria Regional instaurou uma investigação preliminar para apurar os fatos e que o policial citado está afastado do serviço operacional


