Rádio
Nenhum programa no ar
Incêndio fora de controle atinge 500 hectares da Estação Ecológica do Taim
Um incêndio atinge a Estação Ecológica do Taim, no sul do RS, desde a tarde de segunda-feira (12). O fogo já consumiu cerca de 500 hectares de vegetação e seguia, até a tarde desta terça-feira (13), fora de controle. Uma coluna de fumaça ainda podia ser vista da BR-471, que corta a reserva, na manhã desta quarta (14).
O combate ao fogo é feito com ajuda de dois helicópteros da CMPC, empresa que atua em áreas vizinhas ao Taim. Brigadistas ainda não tinham conseguido chegar ao local das chamas por terra. O fogo se propagava por uma área de banhado, o que dificultava o acesso. A principal suspeita das autoridades é de que o incêndio tenha começado por meio de um raio, que atingiu a vegetação pelas 14h30min de segunda-feira.
A reserva tem cerca de 33 mil hectares entre os municípios de Rio Grande e Santa Vitória do Palmar. O último incêndio de grandes proporções no Taim aconteceu em 2013, quando o fogo atingiu 5,6 mil hectares e levou 10 dias para ser controlado.
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
André Motta
Em: 14/12/2022, 06:45

Samuel Edson Härtge da Silva recebeu atendimento na escola, foi encaminhado à UPA e posteriormente transferido para uma UTI pediátrica.

Motorista saiu ileso de colisão na rodovia, mas voluntários foram recebidos a tiros ao chegarem ao local; Polícia Civil investiga o caso.

Toda a arrecadação será destinada a custear deslocamentos, hospedagem e despesas essenciais da família entre Santo Augusto e Ijuí.

Colisão ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), no km 72 da rodovia; PRE de Santo Augusto realizou o registro da ocorrência

Tradicional evento da Rádio Querência dá o pontapé inicial nos festejos farroupilhas de Santo Augusto com transmissão ao vivo e muita música gaúcha

Investigação aponta que vítimas eram submetidas a um sistema de dívidas impagáveis em casa de prostituição controlada por facção

Evento reunirá cultura, apresentações artísticas, oficinas e gastronomia nos dias 4 e 5 de setembro em Santo Augusto.

Medida aprovada pelo Congresso Nacional estende a obrigatoriedade do teste de drogas para os candidatos à habilitação nas categorias A e B

Assembleia Legislativa derrubou por unanimidade o veto do governador nesta terça-feira (25)

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa derrubou a decisão do Executivo nesta terça-feira (25); o governo estimava um impacto anual de R$ 750 milhões na segurança pública com o fim da cobrança.

