Dois homens são indiciados por dar cerveja a galo durante despedida de solteiro em Panambi
Caso foi enquadrado como maus-tratos. Indiciados aguardam análise do inquérito em liberdade. Animal permanece com o dono, um dos investigados.
05/12/2022 09:00 por André Motta
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil indiciou, na sexta-feira (2), dois homens por maus-tratos a animais em Panambi, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Conforme a investigação, eles deram cerveja a um galo durante uma despedida de solteiro em 20 de novembro. ,
Como o crime é de menor potencial ofensivo, os indiciados vão aguardar a análise do inquérito pela Justiça em liberdade. A pena prevista em caso de condenação é de três meses a um ano de detenção.
“Eles estavam comemorando uma despedida de solteiro. Tinha o noivo e alguns amigos, eles estavam andando na carroceria de uma caminhonete. Um deles estava com o galo no colo”, diz o delegado Gustavo Fleury.
As imagens circularam nas redes sociais e chegaram ao conhecimento da polícia. Nas imagens, é possível ver um dos homens dando cerveja ao galo em uma taça. O outro coloca uma garrafa no bico da ave.
Todos os envolvidos foram ouvidos pela polícia durante o inquérito. Do total de pessoas que aparecem no vídeo, duas foram identificadas como aquelas que deram a bebida para o animal. O galo permanece com o dono, um dos indiciados.
G1/RS
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.