Início Notícia Voltar

MP denuncia vice-prefeito e outras três pessoas por assassinato de secretário de saúde de Bom Progresso

Os quatro foram acusados pelos promotores de Justiça Fernanda Ramires e Caio Isola de Aro por homicídio duplamente qualificado

30/11/2022 10:19 por redação


CapaNoticia

Jarbas David Heinle foi baleado quando chegava em casa, na noite de 10 de setembro, em Linha Biriva Arquivo pessoal / Arquivo pessoal


 

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Três Passos denunciou nesta terça-feira, 29 de novembro de 2022, o vice-prefeito de Bom Progresso e outras três pessoas pelo assassinato de Jarbas David Heinle, então secretário de Saúde de Bom Progresso e filho do prefeito daquele município. Os quatro foram acusados pelos promotores de Justiça Fernanda Ramires e Caio Isola de Aro por homicídio duplamente qualificado – dois deles por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido e os outros dois por crime cometido mediante paga recompensa e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O crime aconteceu em 10 de setembro deste ano na localidade de Lajeado Biriva, interior de Bom Progresso. Segundo os promotores, dois dos denunciados esperaram escondidos a vítima chegar em sua casa e um deles atirou com arma de fogo contra Jarbas. Depois, a dupla fugiu em uma motocicleta. O vice-prefeito e o outro acusado foram os mandantes e pagaram pelo assassinato.

Para os promotores, o crime foi encomendado pelos dois mandantes porque eles pretendiam, com a morte da vítima, ter o caminho facilitado para concorrerem às próximas eleições municipais de Bom Progresso. Os dois mandantes estão soltos, apesar dos pedidos de prisão preventiva do MPRS. Dos executores, um está preso e o outro, foragido.

Ministério Público



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Jornal do Meio Dia

Ouça aqui

91.5 FM

Giro de Informações da 91
89.7
91.5