Início Notícia Voltar

TOP SER HUMANO: UNIMED premiada pela sétima vez por práticas de valorização dos funcionários

A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).

24/11/2022 14:01 por redação


CapaNoticia

Unimed Noroeste/RS agraciada pela sétima vez em premiação estadual


 

Em uma organização de saúde, olhar com atenção para quem atua “dentro” da estrutura é fundamental. Desenvolver, capacitar, motivar, incentivar o autocuidado, além de alinhar toda a comunicação institucional, são algumas das práticas de Gestão de Pessoas adotadas pela Unimed Noroeste/RS, que garantiram pela sétima vez consecutiva destaque no Top Ser Humano – categoria Organização. A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS).

A entrega do troféu ocorreu nesta quarta-feira, 23, em Porto Alegre, em cerimônia realizada no clube Grêmio Náutico União. Representaram a cooperativa o diretor de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade, médico Renan Gomes, a gerente de Recursos Humanos, Sandra Carneiro, o coordenador de Endomarketing, Anderson Zarth, a assistente de Endomarketing, Ediane Oliveira e o consultor Alex do Nascimento. “Valorizar o potencial de cada funcionário e oferecer um ambiente com clima saudável reflete na sua satisfação e no seu bem-estar, garantindo excelência e resultados corporativos. É uma satisfação sermos reconhecidos em nível estadual por este trabalho interno”, comenta Renan Gomes.

Cultura de cuidar - O case “Endomarketing estratégico para fortalecer a cultura de cuidar”, avaliado e premiado no Top Ser Humano, evidenciou também práticas voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores da Unimed Noroeste/RS e a integração entre eles e com a gestão, impulsionando para que sejam líderes de sua vida profissional e pessoal. São ações que procuram alinhar os colaboradores ao Jeito de Cuidar Unimed, que visa fortalecer a cultura da marca, o bem-estar das pessoas e um ambiente de trabalho saudável. 
O Clima Organizacional destaca-se entre os resultados que demonstram reconhecimento às práticas de Endomarketing. Isso porque, a mais recente pesquisa aponta índice de satisfação geral de 85% entre os colaboradores, enquanto 96% demonstra orgulho em trabalhar na cooperativa. “Nossa atuação é voltada a fortalecer competências. Somos uma instituição motivadora, que valoriza a pessoa e seus potenciais. Primamos por uma cultura humanizada para alcançar os objetivos estratégicos. Assim, receber este reconhecimento pelo sétimo ano consecutivo demonstra a maturidade das práticas de Gestão de Pessoas e o quanto as pessoas sentem-se valorizadas em nossa cooperativa”, aponta a gerente de Recursos Humanos, Sandra Carneiro.

Reconhecimento interno - O alinhamento da cultura organizacional permite que cooperativa e funcionários evoluam juntos, conforme relata a analista administrativa Tainá Rodrigues de Morais, que atua há nove anos na cooperativa. “A Unimed Noroeste/RS me oferece grandes oportunidades de aprendizado e evolução. Em um mundo de mudanças constantes, nos prepara diariamente para enfrentar novos desafios nas rotinas de trabalho, através do conhecimento e de experiências, nos oferecendo sempre o que há de melhor para realizarmos nossas atividades diárias, através das mais avançadas tecnologias”, afirma a profissional. Complementa que a cooperativa está empenhada em oferecer cuidado por meio de ações que exercitam o corpo e a mente.

O Prêmio em 2022 - Neste ano foram reconhecidos 35 cases na categoria Organização e outros 9 na categoria Cidadania. Da região, a Bruning Tecnometal Ltda. e a Saur Equipamentos S/A (ambas de Panambi) receberam o prêmio. O Top Ser Humano, realizado desde 1993, é uma das premiações mais cobiçadas do País na área de Gestão de Pessoas. É o reconhecimento aos indivíduos e organizações que valorizam as pessoas como diferencial estratégico para o crescimento da sociedade e das empresas. O Instituto Unimed/RS também foi agraciado pelo projeto Doador Fiel, porém na categoria Cidadania.

Assessoria Corporativa e de Comunicação



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5