Início Notícia Voltar

Projeto desenvolvido no CRAS em Santo Augusto é premiado pela FAMURS

Dos 557 projetos avaliados, projeto de Santo Augusto ficou em segundo lugar na categoria Assistência Social

24/11/2022 11:55 por redação


CapaNoticia

Foto: divulgação


 

O município de Santo Augusto, mais uma vez, se destaca e tem reconhecido um projeto, classificado em segundo lugar no 4.º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal, promovido pela Famurs e realizado na noite desta quarta-feira (23 – 11), no Centro de Evento de Nova Petrópolis, na serra do Rio Grande do Sul. O objetivo do evento é reconhecer e estimular a realização de práticas bem-sucedidas e inovadoras nos municípios gaúchos.

A Prefeita Lilian Fontoura Depiere, a Gestora da Secretaria de Habitação, Assistência Social e Cidadania - SEHAS Márcia Fucilini e sua equipe, estiveram presentes recebendo a distinta premiação.

O 4.º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal premiou 45 dos 557 projetos avaliados que contemplavam 15 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

A conquista foi referente ao projeto: Família em Movimento — Uma ação socioeducativa.

Sobre o Projeto:

A ação teve seu início no ano de 2017. Objetivando aproximar os serviços PAIF e SCFV ao conjunto de membros da família. Com o passar dos anos vem sendo qualificada a partir da compreensão dos instrumentos técnicos, teóricos e operativos na relação, serviço ofertado x impacto aos usuários, focando na inclusão do papel masculino na Proteção Social Básica. Diante do resultado positivo verificado nas famílias, a ação vem sendo realizada sequencialmente de forma anual. Inclusive no período pandêmico.

Objetivo:

Problematizar a questão de gênero e analisar os condicionantes que limitam a participação masculina e a sobrecarga da mulher perante as implicações para o desenvolvimento do trabalho social, com famílias. Proporcionar aos participantes da unidade familiar, momentos de interação, cultura, reflexão e laser através de oficinas socioeducativas sobre a importância da convivência familiar e comunitária e da comunicação respeitosa.

Prefeitura de Santo Augusto



Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.

Ouça aqui

89.7 FM

Ouça aqui

91.5 FM

89.7
91.5