Rádio
Nenhum programa no ar
CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, vence o Enart pela sétima vez
Após dois anos, o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) voltou a premiar a cultura gaudéria. O evento, que começou na sexta-feira (18) e terminou nesse domingo (20) em Santa Cruz do Sul, consagrou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, como o vencedor da modalidade Danças Tradicionias Força A, a mais disputada na modalidade de adultos.
O CTG é heptacampeão do Enart — em 2018, já havia conquistado a Força A seis vezes. O Rancho da Saudade também saiu vencedor nas categorias de Concurso Literário Gaúcho - Contos, com Everton luis dos Santos Campos. Em 2019, o campeão da Força A havia sido o CTG Tiarayú, de Porto Alegre. Já o vencedor da Força B neste ano foi CTG Sentinela do Forte, de Caçapava do Sul.
Neste ano, além das competições em 20 modalidades, duas novidades foram incluídas: uma categoria de dança gaúcha de salão para pessoas com deficiência intelectual ou múltipla e uma apresentação ao ar livre para a população de Santa Cruz do Sul, uma forma de popularizar a arte.
O Enart é organizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), conta com patrocínio da prefeitura de Santa Cruz do Sul e da Fruki e recebe financiamento da Secretaria Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac-RS).
Confira os vencedores em algumas categorias:
Danças Tradicionais - Força A:
- 1º lugar: CTG Rancho da Saudade (Cachoeirinha)
- 2º Lugar: CTG Tiarayú (Porto Alegre)
- 3º lugar: CTG M'bororé (Campo Bom)
- 4º lugar: CTG Aldeia dos Anjos (Gravataí)
- 5º lugar: PTG Bocal de Prata (Osório)
Danças Tradicionais - Força B:
- 1º lugar: CTG Sentinela do Forte (Caçapava do Sul)
- 2º lugar: CTG Os Desgarrados (Guaporé)
- 3º lugar: CTG Gaspar da Silveira Martins (Ajuricaba)
- 4º lugar: CTG Estância Velha da Tradição (Santana do Livramento)
- 5º lugar: CTG Felipe Portinho (Marau)
Concurso literário gaúcho - contos
- 1º lugar: Everton Luis dos Santos Campos (CTG Ranho da Saudade)
- 2º lugar: Suzana Cappelaro Zamin (CTG Querência do Prata)
- 3º lugar: Lucas Almeida de Oliveira (CTG Vaqueanos da Tradição)
Fonte: Gaúcha ZH
Autor
redação
Em: 21/11/2022, 05:24

Acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quarta-feira; vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Bom Pastor

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

De cantores e influenciadores a veteranos da política: saiba quais nomes conhecidos do grande público não conquistaram votos suficientes nas eleições deste ano.

Os primeiros resultados das seções eleitorais fora do Brasil mostram cenários divididos entre os principais candidatos, com forte movimentação de eleitores e longas filas em países europeus.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Mobilização realizada por amigos da Planaseg Santo Augusto busca arrecadar recursos para tratamento de grave problema neurológico.

Corpo foi localizado na tarde deste sábado em uma estrada vicinal que conecta a BR-468 à Vila Industrial, mobilizando autoridades policiais na Região Celeiro.

Ação da Brigada Militar durante a Operação Cerco Fechado resultou na apreensão de munições e arma branca na madrugada deste sábado.

Robson Oliveira dos Santos foi executado a tiros após desentendimento em um bar na avenida central; autor fugiu e o caso é investigado.

Medida provisória libera R$ 7,5 bilhões em créditos extraordinários para conter a alta dos combustíveis, elevar subvenções e garantir o abastecimento interno em meio ao período eleitoral.

